Atlético-GO vence Botafogo com dois gols 'relâmpago'
Felipe balança as redes antes dos dez minutos de jogo em Goiânia, e mantém o Alvinegro longe dos líderes do Brasileiro
Goiânia (GO)
Como diz aquela famosa frase, há coisas que só acontecem com o Botafogo. Mesmo com uma rodada favorável em resultados externos, o Botafogo não conseguiu se aproximar dos líderes, e perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, na noite deste domingo, em Goiânia, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa fez seus dois gols através de Felipe, em somente dez minutos de jogo.
O Dragão até poderia ter aumentado sua vantagem, mas esbarrou nas defesas de Jefferson, e na pouca sorte em certos momentos (duas bolas na trave). A equipe da casa chegou a 38 pontos, na 9ª colocação. Já o Bota se manteve em 4º, com 45 pontos ganhos.
O JOGO
Os donos da casa já começaram o jogo com força total, e abriram o placar no primeiro minuto. No cruzamento de Bida, pela direita, Felipe se adiantou a Antônio Carlos e desviou para o gol. A bola ainda bateu no zagueiro antes de entrar no canto esquerdo de Jefferson: 1 a 0 Dragão.
No momento em que o cronômetro alcançava precisamente os dez minutos, o Atlético aumentou o placar. Em nova jogada pela direita, Rafael Cruz cruzou, Marcelo Mattos cortou mal, e Felipe aproveitou para bater cruzado, marcando o segundo gol do time da casa.
E a 'blitz' rubro-negra não parou por aí: pouco depois de fazer 2 a 0, o Dragão chegou novamente com Ernandes, que recebeu sozinho na esquerda, e bateu para defesa de reflexo do goleiro Jefferson. O Bota só foi chegar com perigo num chute de longe, de Marcelo Mattos, defendido por Marcio.
O Atlético-GO só não aumentou o placar porque perdeu ainda duas grandes chances. Na primeira, Jefferson defendeu cabeçada de Anselmo, em cima da linha. Depois, Felipe chutou para o alto, cara a cara com o goleiro.
BOTA NÃO EVOLUI APÓS INTERVALO
Com Lucas Zen no lugar de Herrera, o meio-campo botafoguense ganhou mais velocidade, e passou a produzir mais. As jogadas mais perigosas saíam dos pés de Elkeson, que comandava a maioria das ações pelo lado direito. Com Loco Abreu isolado, porém, o ataque não conseguia chegar às finalizações no primeiro instante.
Ainda melhor no jogo, o Atlético-GO avançou no campo, e teve um lance inacreditável a seu favor aos 20 minutos. Após falta sofrida na entrada da área, o goleiro Márcio cobrou com força, e a bola acertou o travessão, depois a trave, para aí sim, quicar no chão, fora do gol. Em seguida, o goleiro sentiu a coxa, e teve que ser substituído por Roberto.
Sem conseguir ser perigoso dali até o fim do jogo, o Botafogo viu a equipe goianiense continuar avançando no campo. Anselmo ainda perdeu uma chance, em chute cruzado. Felipe podia ter feito o terceiro, já no fim, mas tocou por cima de Jefferson. Para a torcida goianiense, restaram os gritos de 'olé', a cada troca de passes do Atlético, nos minutos finais da partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 2/10/2011 - 18h
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Ernandes, Roberto (ATG); Herrera, Marcelo Mattos (BOT)
Gols: Felipe, 1'/1ºT (1-0); Felipe, 10'/1º (2-0)
ATLÉTICO-GO: Márcio (Roberto, 23'/2ºT); Rafael Cruz, Paulo Henrique, Leonardo e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida (Dodó, 44'/2ºT); Felipe (Marcão, 49'/2ºT) e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes, 39'/2ºT) e Elkeson (Caio, 24'/2ºT); Herrera (Lucas Zen, intervalo) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.
TAGS
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Atletico-GO-vence-Botafogo-gols-relampago_0_565143604.html#ixzz1ZfW1tIEB
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário