Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

VASCO EMPATA, MAS SEGUE LÍDER


Tudo igual! Vasco e Timão empatam e mantêm posições

Primeiros colocados do Brasileirão ficam no 2 a 2 em São Januário. Distância de dois pontos entre os dois continua


Vasco e Corinthians fizeram um jogo interessante em São Januário (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Publicada em 02/10/2011 às 18:00
Rio de Janeiro (RJ)
O confronto deste domingo entre Vasco e Corinthians prometia e valia muito. O líder e o vice-líder do Brasileirão até fizeram uma partida interessante em São Januário, com boas chances de gol. Mas nenhum dos dois conseguiu o que realmente queria: se distanciar na ponta da competição. Com o empate em 2 a 2, as equipes mantiveram as mesmas colocações na tabela de classificação.
O Vasco alcançou os 50 pontos no campeonato, enquanto que o Corinthians chegou aos 48. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Internacional, fora de casa. Já o paulista recebe o Atlético-GO no Pacaembu.
Gigante sai na frente
As equipes apresentavam o mesmo esquema tático, o 4-4-2 com dois volantes e dois meias de criação. Porém, havia algumas diferenças. Sem Liédson e Emerson, o Timão tinha Jorge Henrique e Willian bem abertos pelas pontas. Já o Vasco possuía uma referência na área, Elton. Peças diferentes, dinâmicas diferentes.

Vasco empata com Corinthians e mantém a liderança
Com Diego Souza muito bem marcado por seus companheiros de Seleção Brasileira, Ralf e Paulinho, coube à Juninho e Eder Luis tomarem conta do jogo e organizarem as jogadas do Gigante. Enquanto isso, o compacto Corinthians esperava pelos contra-ataques, um mais perigoso que o outro.
Foi justamente dos pés do Reizinho que saiu o primeiro gol vascaíno. Ele cobrou com precisão o escanteio e Dedé subiu mais do que seus dois marcadores, Alessandro e Paulo André. Conscientemente, o Mito cabeceou no contrapé de Julio César, para abrir o placar em São Januário.
Mas se o lado direito cruz-maltino era forte, o esquerdo deixava a desejar. Márcio Careca destoava do resto do time. Às suas costas saiu o empate do Timão, após lançamento sensacional de Ralf. Danilo avançou livre e tocou para Alex, do outro lado da área, só completar para as redes.
O gol e as orientações de Tite para adiantar a marcação fizeram com que o Corinthians crescesse na partida e criasse boas oportunidades de gols, equilibrando o confronto. Pena que, já no apagar das luzes da etapa inicial, o Vasco conseguiria ficar novamente na frente.
Em rápido jogada, Eder Luis (sempre ele) se livrou bem da marcação e fez linda enfiada de bola para Fagner. O lateral-direito vascaíno arrancou e, na saída do goleiro Julio César, deu um leve toque. Era o segundo gol do Vasco, num primeiro tempo em que teve mais controle sobre um adversário quase letal nos contra-ataques.
Vasco recua e Timão empata
Logo no início do segundo tempo, o Vasco realizou duas alterações. A primeira delas, de questão técnica, foi a troca de centroavantes  (Alecsandro no lugar de Elton). Já a segunda foi médica: Juninho não resistiu às dores e foi substituído por Allan. Já o Corinthians manteve os mesmos 11 da etapa inicial.
Após 15 minutos sem grandes emoções, o jogo melhorou com a cabeçada de Dedé, que chegou a tocar as redes da meta corintiana, só que pelo lado de fora. Com menos jogadores ofensivos para acompanhar, o Timão se soltou mais em campo, trocando passes na intermediária  adversária.
Dessa forma, não demoraria para o empate sair. E não demorou. Willian virou o jogo para Danilo que, livre de marcação, fez de cabeça o segundo do Corinthians. Fagner e Dedé só assistiram o meia do time paulista entrar outra vez pelo meio de sua área sem ser acompanhado por alguém. Uma falha que não se pode dar ao "luxo" de ter.
Quando voltou a ser ofensivo, o Vasco conseguiu marcar um gol. Só que em impedimento, não vale. Fagner avançou pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro, em posição irregular, desviou e superou Julio Cesar. Corretamente, a arbitragem anulou o lance.
A partir desse momento, os times - e os técnicos - pareciam contentes com o resultado e diminuíram o ímpeto no ataque. Tanto que a partida terminou sem outro grande lance. Porém, no discurso dos jogadores de ambos os times na saída de campo, a insatisfação com a igualdade no placar ficou clara.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 CORINTHIANS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/10/2011 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda/Público: R$ 637.300 / 19.156 pagantes / 22.855 presentes
Cartões amarelos: Elton (VAS), Paulinho (COR), Ralf (COR)
Gols: Dedé - 15'/1ºT (1-0), Alex - 20'/1ºT (1-1), Fagner 47'/1ºT (2-1) e Danilo - 21'/2ºT (2-2)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan - 7'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo 34'/2ºT) e Elton (Alecsandro - intervalo) - Técnico: Cristovao Borges.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Welder - 45'/2ºT); Willian e Jorge Henrique (Edenilson 33'/22ºT) - Técnico: Tite.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vasco-Timao-empatam-mantem-posicoes_0_565143559.html#ixzz1ZfV6txTr
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário