Felipe treina normalmente e deve
enfrentar o Palmeiras
Jogador se recuperou de pancada na coxa esquerda e viaja para São Paulo. Torcida comparece em bom número a São Januário
Felipe é a boa notícia do Vasco neste feriado da Proclamação da República, que levou centenas de torcedores ao clube. O maestro, que havia saído da última partida contra o Botafogo reclamando de uma pancada na coxa esquerda, voltou ao treinar ao lado do grupo, o que não havia acontecido na última atividade.
Com a possibilidade da utilização do jogador, o técnico Cristóvão Borges poderá manter quase toda equipe que venceu o Glorioso, apenas com Nilton no lugar de Romulo, suspenso. A outra possibilidade é o retorno de Elton na frente junto com Eder Luis. Neste esquema, um homem do meio-campo seria sacado.
A delegação vascaína viaja na noite desta terça-feira para a capital paulista, onde nesta quarta enfrenta o Palmeiras, às 21h50m, no Pacaembu.
Desgastado, Juninho será poupado e
está fora do jogo contra o Palmeiras
Reizinho fará trabalho especial para recondicionamento físico. Sistema tático deve voltar a contar com dois atacantes
Como de hábito, o técnico Cristóvão Borges não adiantou a equipe do Vasco que vai enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Paulo. Entre uma resposta ou outra, o treinador deixou a entender que um atacante de ofício deve retornar ao time titular e confirmou a presença de Felipe e a ausência de Juninho Pernambucano, poupado, devido aos sucessivos desgastes.
- Nós não podemos perder jogador nenhum. O Juninho se desgastou muito nos jogos em que participou e chegou a ser substituído por causa de dor em uma partida e câimbras em outra. Depois desta semana, ganhamos a possibilidade de deixá-lo aqui e treinar a semana inteira para melhorar a condição física dele – explicou Cristóvão Borges.
Se por um lado o Reizinho ganha em condições físicas, por outro perde em ritmo de jogo, restando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
- Ele não está no limite, mas precisa descansar para que ele possa jogar no limite. Para ser campeão tem de jogar no limite – declarou o treinador.
Mesmo sem adiantar o time titular, Cristóvão deu a entender que voltará ao sistema de antes do jogo contra o Botafogo. Nesta situação, Elton volta a ser o companheiro de Eder Luis no ataque para a saída de um homem no meio-campo, provavelmente Allan.
- O jogo contra o Botafogo foi especial pela forma de jogar deles. Se jogássemos da nossa forma definida, teríamos dificuldades como tivemos no primeiro turno. Por isso que entramos de uma maneira diferente, mas não dá para fazer isso sempre – observou o comandante vascaíno.
Mesmo sem ter sua escalação revelada, o Vasco deverá atuar contra o Palmeiras com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
Cristóvão crê na liderança se o Vasco
vencer dois próximos jogos
Treinador alfineta rubro-negros, mas afirma que Flamengo e Botafogo ainda não desistiram do título brasileiro
A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco se encontra empatado com o líder Corinthians em pontos ganhos (61), mas se vê em desvantagem no número de vitórias (18 a 17). Por causa disso, na matemática vascaína, seis pontos diante de Palmeiras e Avaí serão fundamentais no objetivo de chegar ao topo da tabela ao fim da 36ª rodada.
- Eu acho que se conseguirmos duas vitórias nessas duas próximas rodadas seremos favorecidos com alguma coisa - analisou Cristóvão Borges.
O treinador vascaíno deixou clara sua opinião de que não acredita nos discursos de Flamengo e Botafogo, que afirmaram abrir mão do título nacional após a rodada do último fim de semana e ainda aproveitou para dar uma “cutucada” no Rubro-Negro.
- Com certeza não jogaram a toalha. É só a rodada favorecer que volta tudo. Poucas rodadas atrás quando o Corinthians e nós perdemos e eles venceram dando um salto o título era falado. Inclusive falaram a frase “deixaram chegar”. Então uma rodada a mais já pode fazê-los mudar o discurso - cutucou Cristóvão, relembrando uma frase dita por Ronaldinho Gaúcho ao fim da partida em que o Flamengo venceu o Cruzeiro, por 5 a 1, no Engenhão.
E a primeira tarefa que precisa ser feita é passar por cima do Palmeiras, rival que passar por uma séria crise e que ainda luta para não entrar na zona de rebaixamento. Cristóvão não crê em corpo mole dos jogadores palmeirenses devido à rivalidade com o Corinthians. O comandante vascaíno lembrou que o próprio Vasco já passou por esses momentos de dificuldades recentemente e sabe muito bem como é encarar o dia a dia.
- Acho que não tem cabimento levantar este aspecto, mais ainda porque eles precisam somar pontos e são profissionais. Quando uma equipe tem problemas, esses são solucionados através de vitórias. O desejo de sair disso é muito grande. O Vasco já passou por isso e sabe como dói. Será um dos jogos com o maior grau de dificuldade – relembrou Cristóvão.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário