Peixe volta aos bons tempos e bate o vice-
líder Vasco
Neymar e Borges comandam vitória do Santos na Vila,
que impediu Vasco de passar o Corinthians e assumir a
liderança
LANCEPRESS!
Publicada em 06/11/2011 às 19:11
Publicada em 06/11/2011 às 19:11
Com Muricy Ramalho de volta ao banco de reservas e Ganso retornando ao time titular, o Santos reviveu os velhos tempos e derrotou o Vasco, que perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. Os gols foram de Neymar - que contou com um desvio de Renato Silva - e Borges.
O Vasco assumiria a liderança se empatasse com o Santos, já que o Corinthians perdeu para o América-MG por 2 a 1, em Uberlândia. O Timão tem os mesmos 58 pontos do Vasco, mas uma vitória a mais. Já o Santos, que se prepara para o Mundial de Clubes, voltou a deixar feliz sua torcida.
GOL RELÂMPAGO
O primeiro duelo entre Neymar e Dedé foi travado logo aos três minutos. O camisa 11 santista partiu para cima do zagueiro e recebeu a falta. Na cobrança, Neymar mandou a bola para a área e Renato Silva desviou contra o próprio patrimônio: gol do Santos.
Após abrir o placar, equipe de Muricy Ramalho partiu para cima na tentativa de ampliar a vantagem e começou a tomar conta do jogo. Mas, aos poucos, o Vasco foi se acertando em campo e conseguindo ter mais a posse de bola. Depois de alguns minutos de pressão, aos 12 minutos, a bola foi cruzada pela direita e Elton apareceu para cabecear, mas o goleiro Rafael tirou praticamente em cima da linha.
Os cruz-maltinos passaram a achar espaços, principalmente na lateral-direita, e começaram a explorar aquele lado do campo, por onde saíram as principais chances de gol. Aos 23 minutos, em bola levantada na área, Diego Souza subiu e balançou a rede. A torcida chegou a comemorar, mas o árbitro anulou o gol alegando que o camisa 10 fez falta em Danilo.
Ao mesmo tempo que conseguia achar espaços para atacar, a equipe de São Januário dava espaços ao Santos. E, nesse quesito, o time da casa era mais perigoso e obrigava o goleiro Fernando Prass a trabalhar. Porém, em um desses ataques, só restou a Prass torcer, quando Neymar cruzou e Bruno Rodrigo apareceu nas costas da defesa para cabecear, mas mandou para fora.
Já nos minutos finais, o Vasco tentou alguns chutes de longe e cruzamentos para a área, mas tudo já na base do desespero, na tentativa de terminar o primeiro tempo ao menos com o empate. Em vão.
MAIS UM DE BORGES
Mal o segundo tempo havia começado e os vascaínos reclamaram mais uma vez da arbitragem. Com apenas um minuto, Fagner recebeu passe de Juninho e cruzou para a área, mas Durval, com o auxílio do braço, cortou a trajetória da bola. A equipe de Cristovão Borges dava indícios de que poderia reagir, mas não foi bem isso que aconteceu.
O Santos, como se costuma dizer no linguajar do futebol, começou a gostar do jogo, e Neymar passou a fazer a festa. Enquanto o time cruz-maltino batalhava para chegar ao gol adversário, a equipe paulista armava seus contra-ataques e aparecia na frente de Fernando Prass com poucos toques.
Em um desses contra-ataques, Neymar foi lançado em profundidade e foi para dentro da área, chutou o ar, driblou Prass e rolou para Borges, mas Fagner apareceu para evitar o gol. Poucos minutos depois, aos 12, Neymar ensaiou um balão duplo em Dedé e Renato Silva, não completou, mas achou Danilo sozinho, que bateu para a defesa do goleiro vascaíno.
O domínio santista era tal que o primeiro chute do Vasco foi aos 23 minutos, em uma falta cobrada por Juninho. Aos 25, um lance, no mínimo, curioso: Bernardo teve a sua camisa rasgada e foi tirado de campo pelo árbitro. Mas não havia outra camisa para o jogador, que foi obrigado a retornar à partida com um esparadrapo no uniforme.
E com as jogadas fluindo, não demorou para o segundo gol do Santos sair. Aos 28 minutos, Fellipe Bastos foi desarmado e, em rápido contra-ataque, Neymar achou Borges, que chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Fernando Prass. O camisa 9 chegou ao 23º gol no Campeonato Brasileiro.
Os comandados de Cristovão Borges ainda tentaram mandar para longe a apatia nos minutos finais, mas o máximo que conseguiram foi um chute de Diego Souza da entrada da área, defendido por Rafael.
Próximo ao fim do jogo, a torcida vascaína comemorou. Mas por um gol bem longe da Vila Belmiro. O volante Amaral, ex-Vasco, fazia o segundo gol do América-MG contra o Corinthians e garantia a vitória do Coelho.
A derrota fez com que o Vasco ficasse na segunda colocação e desperdiçasse a oportunidade de reassumir a liderança. Já o resultado, para o Santos, serviu para se aquecer ainda mais para o Mundial, que acontece em dezembro.
A derrota fez com que o Vasco ficasse na segunda colocação e desperdiçasse a oportunidade de reassumir a liderança. Já o resultado, para o Santos, serviu para se aquecer ainda mais para o Mundial, que acontece em dezembro.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vasco-perde-Santos-volta-topo_0_586141479.html#ixzz1cyvY6UaU
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário