Corinthians e Carlos
Barbosa se enfrentam
em mais um jogo decisivo
Com quatro times empatados com seis pontos, grupo B tem rodada emocionante nesta sexta-feira. Timão só depende de si para ir à semifinal
O grupo B da Taça Brasil de Futsal chega à última rodada com números impressionantes. Nada menos do que quatro dos cinco times da chave dividem a liderança com seis pontos ganhos. Na ponta da tabela está o Carlos Barbosa, que supera os três concorrentes no saldo de gols - 12. Em seguida, vem o Corinthians, com dois gols de saldo e cinco gols marcados, um a mais que o Joinville, que tem o mesmo saldo, mas perde para o Timão no confronto direto. Em quarto, aparece o Tigre com saldo negativo de um gol. Nesta sexta-feira, Corinthians e Carlos Barbosa se enfrentam às 16h30m, com transmissão ao vivo do SporTV.
Duas horas antes,
Tigre e Joinville medem forças. Um empate neste jogo, fará com que Corinthians e Carlos Barbosa avancem se não houver um vencedor no duelo. Para os corintianos, no entanto, só uma vitória interessa nesta sexta-feira.
- Nesta quinta, nossa equipe mostrou que está focada na competição. Fora de quadra, sempre há muitos comentários sobre o ambiente do time, mas o grupo é unido e muito forte. Por conta disso, vamos buscar uma vitória para nos classificarmos bem para a semifinal - comentou o pivô corintiano, Simi.
O Carlos Barbosa adota o mesmo discurso. Derrotado pelo Joinville na quarta-feira, o time gaúcho folgou nesta quinta. Os jogadores, porém, foram ao ginásio Maurício Leite Morais para acompanhar a vitória corintiana sobre o Joinville (2 a 1).
- Perder nunca é bom. A derrota para o Joinville nos prejudicou um pouco na tabela e agora vamos para o último jogo pensando em vencer. Sabemos que o Corinthians é um grande adversário, mas temos condições de sair de quadra com uma vitória - destacou o goleiro do Carlos Barbosa, Rennan.
Corinthians e Carlos Barbosa já se enfrentaram cinco vezes nesta temporada, todos confrontos pela Liga Futsal. A vantagem é dos gaúchos, que triunfaram três vezes. No primeiro turno da Liga, os times duelaram no Parque São Jorge, onde o time laranja aplicou impiedosos 6 a 1. Na segunda fase, as equipes caíram na mesma chave e jogaram mais duas vezes. No primeiro confronto, em São Paulo, empate em 2 a 2. No segundo, em Carlos Barbosa (RS), vitória do time da casa por 2 a 1.
Na semifinal, o time gaúcho saiu na frente, aplicando outra goleada por 6 a 1, em pleno Parque São Jorge. No segundo jogo, porém, o Alvinegro do Parque São Jorge venceu por 4 a 3, forçando uma prorrogação, já que não há vantagem de saldo de gols nas fases em mata-mata(veja os gols no vídeo acima). No tempo extra, o Carlos Barbosa se deu melhor, vencendo por 1 a 0, gol do fixo Rodrigo a poucos segundos do fim.
Se no grupo B, a classificação está embolada, no A, a situação é exatamente oposta. Com Orlândia e Minas já garantidos na semifinal, os clubes têm outras aspirações nesta sexta-feira. Às 13h, o lanterna Goiás enfrenta o Guarapuava. Os dois times estão ameaçados pelo rebaixamento, já que o último colocado de cada chave disputará uma das divisões inferiores na próxima temporada. No grupo B, o Real Moitense já está rebaixado.
No jogo de fundo, Orlândia e Minas jogam às 19h15m, com transmissão do SporTV. Líder, o time paulista precisa apenas de um empate para avançar em primeiro do grupo.
Confira os jogos desta sexta-feira:
13h - Grupo A - Goiás x Guarapuava
14h30m - Grupo B - Tigre x Joinville
16h30 - Grupo B - Corinthians x Carlos Barbosa
19h15m - Grupo A - Orlândia x Minas
14h30m - Grupo B - Tigre x Joinville
16h30 - Grupo B - Corinthians x Carlos Barbosa
19h15m - Grupo A - Orlândia x Minas
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário