STJD encerra imbróglio e Série D do Brasileiro vai começar
O tempo passou e os estragos na preparação dos podem ter sido grandes, mas a espera parece estar chegando ao fim. O do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, confirmou que revogou, na tarde de ontem, a suspensão da Série D do Brasileiro, que havia determinado no último dia 23 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciará a competição neste fim de semana. A entidade ainda prometeu punir os clubes que insistem em manter ação na Justiça comum. Com a decisão, o Sampaio Corrêa, do Maranhão na disputa, que estava há 14 dias apenas treinando, estreia contra o Mixto (MT), sábado, às 16h, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT).
Rubens Approbato declarou que as ações judiciais de clubes que ainda tentam vagas na Série em nada interferem na divisão inferior e, por isso, não havia motivo para manter a suspensão. Ele já comunicou a CBF sobre a decisão e autorizou o início imediato do torneio. O magistrado tomou a decisão com base em pedido do André, o autor do mandado de garantia que suspendeu a competição em maio, e também com manifestações oficiais da Procuradoria Geral do tribunal e da CBF. A Série D, inicialmente, deveria ter começado no dia 27 de maio. "Em resumo, tendo em vista que não há mais impedimento para Série D, eu liberei a realização desta competição apenas. Desde já, imediatamente. Em relação à Série C, ainda não é possível autorizar o mesmo porque há ações na Justiça que podem interferir no torneio. Nenhuma das medidas judiciais ainda existentes não altera a Série D. Eu já comuniquei a CBF. Se ela tiver condições de começar já neste fim de semana, não há problema", disse.
A ordem dos confrontos não deve ser alterada na tabela. No caso do Sampaio, a estreia segue sendo contra o Mixto, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Na rodada, o adversário do Tricolor deve ser o Comercial (PI), no Nhozinho Santos. Uma nova tabela será divulgada pela CBF (até o fechamento desta edição, a entidade ainda não a havia divulgado).
Com o anúncio do início da Série D, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, cancelou o jogo amistoso que pretendia fazer contra o Guarany, de Sobral (CE), sábado, às 17h, no Nhozinho Santos. "Agora, não tem mais sentido fazermos um jogo amistoso, porque vamos enfrentar o Mixto. Além de ser um jogo de entrega de faixa, o amistoso foi solicitado pelo técnico do Sampaio, Flávio Araújo, que temia que a equipe perdesse ritmo de jogo. O Guarany atualmente está na Série C e seria um grande adversário", explicou. O Tricolor deveria ter estreado na competição no dia 26 de maio contra o Mixto, em Cuiabá, mas, com o adiamento da Série D, o time voltou todas as suas atenções para a final do Campeonato Maranhense disputada nos dias 31 do mês passado e 7 do corrente
Fonte: O do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário