Lei de Incentivo garante vinda da Seleção Brasileira de Handebol
A lei, de autoria do secretário de do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, permite às que recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão apoiarem projetos esportivos e culturais. Foi assim que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) se interessou em financiar este período detreinamento da Seleção Brasileira de Handebol Feminino Adulto na capital maranhense.
De acordo com o secretário Joaquim Haickel, a legislação irá engrandecer o esporte e a cultura no estado. “A Lei de Incentivo é a para acontecimentos esportivos no Maranhão. É porta que atrás dela tem R$ 13 milhões para o esporte e para a cultura, para que sejam feitas ações que engrandeçam a qualidade da cultura e do esporte em nosso estado”, destacou.
“Este projeto do handebol foi o primeiro projeto da lei aprovado pela Cemar e, por isso, quero agradecer à empresa por isso. A nossa Lei de Incentivo é uma adaptação da Lei Rouanet às nossas necessidade e disponibilidade. É uma coisa simples. O governo abre mão do dinheiro, que vai proporcionar um retorno muito importante para a população”, destacou o secretário Joaquim Haickel.
Outras informações sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.
Reunião
Nesta sexta-feira (15), representantes da Confederação Brasileira de Handebol se reuniram com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o da Federação Maranhense de Handebol, José Pinheiro , e com um diretor da Cemar, Carlos Hubert de Oliveira. O objetivo do encontro foi oficializar a vinda da Seleção Brasileira de Handebol Feminino a São Luís.
As atletas do Maranhão, Ana Paula Rodrigues e Sílvia Helena, estão confirmadas para os amistosos em São Luís e, posteriormente, para as Olimpíadas de Londres. “Elas muito nos honram, muito nos orgulham. É a raça, o povo maranhense representado nas Olimpíadas. Eu torço para que venham medalhas”, assinalou Haickel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário