Maranhense de Xadrez tem campeão inédito
Quatro enxadristas alcançaram cinco dos sete pontos possíveis, todos de forma invicta, o que comprova o grande equilíbrio na conquista do principal título do calendário local. Pelo critério de desempate que leva em consideração a força dos adversários enfrentados ao longo do certame, o ouro ficou com Roberto Santos. Completaram o pódio o vice Nicolau Leitão e o terceiro colocado Bergson Fernandes.
"Depois de mais vinte anos de prática, finalmente sagrei-me campeão. Estou muito satisfeito com meu xadrez", comemorou Roberto. O vencedor foi muito aplaudido na cerimônia de premiação, por bastante querido pela comunidade enxadrística maranhense. Ele é do Clube de Xadrez São Luiz desde a fundação, sendo responsável pela contínua movimentação da modalidade. Além do engajamento, um drama pessoal garantiu mais comoção ao . Roberto perdeu a mãe no início do ano em decorrência de um trágico atropelamento na Avenida Jerônimo de Albuquerque.
Para completar a festa, nada melhor do que receber o troféu das mãos do atual campeão brasileiro e líder do nacional, o Grande Mestre (GM) Rafael Leitão, que comentou: "Fico feliz em observar que os enxadristas maranhenses têm potencial para sonhar, por exemplo, com uma vaga à do Brasileiro. O que é mais intercâmbio, ter oportunidade de mais e de organizar grandes eventos aqui".
Nenhum comentário:
Postar um comentário