Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MOTO CLUB JOGARÁ NO PARÁ


Ainda em preparação,Moto fará amistoso com “novo rico” do futebol do Pará

Com o cancelamento do amistoso em Urbano Santos, a nova diretoria do  Clube tenta diminuir a carga de treinos e agendar jogos com o intuito de movimentar a equipe e arrecadar dinheiro para o caixa do clube, que, por sinal, anda vazio. O Santa Cruz de Cuiarana, da região de Salinas, que fica a 200 km de Belém, que tem como o presidente da Comissão de Ética do Senado, Mário Couto (PSDB-PA), será o próximo rival. De acordo com a presidente do Papão, Vera Baldez, a
assessoria do político confirmou a partida no dia 14 de julho, em Belém.
Apesar de ter afirmado que os jogos amistosos só serão marcados mediante a assinatura de contrato, Vera Baldez confirmou com exclusividade ao E+ que o jogo contra o Santa Cruz está confirmado para o dia 14 em Cuiarana. “Ainda não assinamos contrato, mas já está tudo acertado entre o Moto e o . Kleber Pereira é o responsável pelo agendamento de jogos amistosos, mas, como ele está viajando para assinar contrato com um patrocinador, me antecipei por se tratar de uma boa proposta e pelo fato de o convite vir de um da República”, contou. De acordo com Vera Baldez, o Santa Cruz se comprometerá com transporte, hospedagem e alimentação da delegação do Moto e mais o pagamento de um cachê. “É uma honra atendermos ao convite do senador Mário Couto, mas não podemos jogar de graça, porque temos custos e não podemos arcar com eles no momento”, explicou.
Preparação - O treinador do Moto, Paulo César, gostou da marcação do amistoso, que servirá como preparação para a  União. “O amistoso será importante, pois jogaremos com um time que disputará uma competição oficial, e para observar alguns jogadores que ainda não vi em situação de jogo”, comentou. O treinador disse ainda que solicitará uma reunião com a diretoria para discutir a contratação de cinco reforços. “Estamos precisando de imediato de cinco jogadores, pois temos posições para as quais sequer temos atletas. Mas vamos dar prioridade para jogadores da região, porque trazer alguém de fora neste momento vai aumentar os custos com a folha”, disse.
O Santa Cruz está se estruturando há pelo menos um ano para a disputa do seletivo ao Campeonato Paraense – 2013 – a 2ª Divisão Estadual. A estrutura do Santa Cruz surge em berço de ouro, porque, além de senador, Mário Couto é exportador de gado, dono de uma imensa fazenda em São Francisco do Pará, e afirma que não medirá esforços para colocar o time na divisão de elite do Pará. A estrutura do Santa Cruz está sendo construída em uma área de 15.000 m². O clube já dispõe de estádio com capacidade para seis mil torcedores, mas estão sendo levantadas arquibancadas para ampliar a capacidade para 10 mil.
No local, também está sendo criado um centro de treinamento com academia, departamento , piscina, sala de fisiologia, alojamento, refeitório e um amplo salão social (com palco), onde o clube deverá comemorarsuas conquistas. “O Santa Cruz será, num futuro bem próximo, campeão estadual. Estamos montando toda esta estrutura em  com a comunidade de Cuiarana, que faz parte deste projeto. Os funcionários do clube são todos daqui”, disse Mário Couto. “Exportei muito gado para o . Agora, pretendo exportar jogador de futebol, e é por isso que estamos à frente deste projeto”, concluiu.
O comando da equipe é do técnico Mario Henrique, o Mariozinho. O Santa Cruz já tem em suas fileiras atletas como Mael, Tiago Floriano, Balão Marabá, Tiago Souza, Daniel e Raifran, que disputaram o Campeonato Paraense de 2012 por  tradicionais como Paysandu,  e Cametá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário