Argentina Open de Badminton: três
atletas buscam pontos para ranking
Francielton Farias, Lucas Alves e Sâmia Lima disputam, a partir de quinta-feira, torneio em Buenos Aires. Os três piauienses querem somar pontos
Francielton Farias, Lucas Alves e Sâmia Lima voltam às quadras com um objetivo em comum: vencer o Argentina Open de Badminton, que começa na quinta-feira em Buenos Aires. Os três piauienses buscam também pontos no ranking para garantir vaga no ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de 2016.
Para somar pontos, os três atletas precisam ter um desempenho melhor do que durante o Mercosul, disputado semana passada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Francielton e Sâmia foram eliminados na primeira rodada; enquanto Lucas caiu na segunda. Em Buenos Aires, os piauienses vão precisar vencer, pelo menos, as duas primeiras partidas.
- Eles vão precisar fazer pelo menos mil pontos, algo que não conseguiram no Mercosul. Durante esse intervalo entre as duas competições, eles treinaram, conseguiram assimilar muita coisa. Há chance de eles voltarem com bom resultado – afirma a técnica dos atletas, Norma Rodrigues.
De acordo com ela, o Argentina Open será semelhante ao Mercosul: atletas de pontos e partidas complicadas.
- O nível das duas competições é o mesmo. Vai ser complicado brigar por medalhas, estamos cientes disso, mas nosso objetivo principal é somar pontos – finaliza Norma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário