Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de junho de 2013

TURISMO PEDAGÓGICO

ESCOLA MUNICIPAL DE TRIZIDELA DO VALE VISITA SÃO LUIS

Foi na sexta (07) que os alunos da escola municipal de Trizidela do Vale, o São Miguel, fizeram uma aula passeio à capital maranhense. Sob o tema "São Luis 400 anos" a viagem foi a culminância do projeto da disciplina Educação Física de autoria do Professor Rubinho, onde os mesmos visitaram pela manhã a reserva ecológica da Vale do Rio Doce e, após o almoço, fizeram a visitação ao Centro histórico de São Luis sob a orientação do turismólogo Marcelo Rodrigues.
No final da tarde, o grupo passou na Avenida Litorânea, onde os discentes tiveram a oportunidade de fazer umas fotos e entraram em contato pela primeira vez com a praia. Após esta rápida passagem, os alunos foram ao Shopping Rio Anil, onde assistiram ao filme Velozes e Furiosos 6 como interdisciplinaridade com a disciplina Ciências, onde o professor titular também é o Professor Rubinho, que enfatizou temas de Física como Velocidade e Aceleração, Força e Distância percorrida.
O projeto foi um sucesso e ocorreu dentro do planejado.

"Nunca vi aulas tão interessantes como estas que foram dadas de verdade, vendo as coisas como elas são. Aquelas árvores e a história de São Luis foram muito legais." Comentou um aluno da escola.
O projeto "São Luis 400 anos" é interdisciplinar e envolveu as disciplinas Ciências, Geografia, História, Artes e Educação Física.

Durante a visita da reserva da Vale os alunos puderam ver não somente os espécimes, mas também tiveram a oportunidade de ver uma exposição com as divisões geográficas do país, vendo os tipos de vegetação e as micro regiões do Maranhão.



Foto oficial da turma no anfiteatro da Vale.
Foto oficial dos alunos na Avenida Litorânea.
Foto do ônibus doado pela prefeitura.
Alunos tendo contato com a praia.

O turismólogo Marcelo Rodrigues comandou a aula na parte da tarde dando um show de conhecimento da história de nossa capital.

Com passagem pelo Centro histórico e visitas aos museus, o passeio terminou com a visitação ao Palácio dos Leões e à Igreja da Sé.
Antes de entrar no palácio dos Leões, os alunos têm de assinar a lista e colocar pantufas nos pés e ficam tomando conhecimento de uma série de regras especiais para adentrar na residência oficial do Governo como, por exemplo, não tocar em nada, não se dispersar e nada de fotos.
Um breve descanso para o Professor Rubinho, enquanto a turma visita o Palácio.


Igreja da Sé, um dos pontos turísticos mais visitados de São Luis.


Professor Rubinho e mais uma missão cumprida. 
"Um dos maiores objetivos destes meus projetos é nada mais nada menos do que motivar meus alunos, advindos na maioria em quase 100% de famílias pobres, a terem metas com seus estudos para não visitarem uma grande cidade apenas uma vez e sim tornarem isso rotina de suas vidas futuras, deixando claro que o estudo é ferramenta fundamental para essa conquista." Comentou o professor autor do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário