MARANHÃO ATLÉTICO VENCE IMPERATRIZ DE VIRADA E CONQUISTA TÍTULO
Casagrande marca duas vezes e garante vitória no Estádio Castelão. Com o título, equipe garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Foi sofrido, emocionante, épico, como costumam ser as conquistas que marcam a história do Maranhão Atlético Clube. Com uma virada heróica, o time comandado pelo técnico Vinicius Saldanha venceu o Imperatriz por 2 a 1 no Estádio Castelão, em São Luís, e conquistou o 14º título estadual nesta quinta-feira.
O Imperatriz começou controlando a partida. Organizada, a equipe do técnico Celinho fez um bom primeiro tempo, marcando forte e ditando o ritmo do jogo. O Maranhão tentava atacar, sem muito sucesso. A principal semelhança entre as equipes foi o alto número de faltas. Depois de três cobranças perigosas, o meia Rubens cobrou mais uma falta. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Flauberth, aos 40 minutos do 1º tempo.
No intervalo, o técnico Celinho manteve o time, mas Saldanha modificou o Maranhão. Élton entrou no lugar do Luís Jorge e, Daílson, no lugar de Fernandinho. A equipe começou fazendo pressão já no primeiro minuto do 2º tempo com Casagrande, que recebeu e chutou forte de pé esquerdo, mas a bola foi para fora.A vantagem do Imperatriz só foi mantida porque Alberto operou dois milagres embaixo das traves. Antes do gol, aos 34 minutos do 1º tempo, Hiltinho bateu forte de fora da área e viu o goleiro adversário espalmar para fora. Em seguida, Casagrande recebeu na área e cabeceou para baixo, mas o arqueiro conseguiu evitar o gol maqueano.
O goleiro Alberto, que foi bem na primeira etapa, acabou fazendo pênalti em Hiltinho. Ele esperou demais para sair do gol e viu o atacante surgir em velocidade na cara do gol. Sem opção, o arqueiro derrubou o jogador atleticano na área. Casagrande não perdoou e bateu forte de pé esquerdo, no meio do gol imperatrizense, dando início à reação do time.
A virada não demorou a sair. Aos 11 minutos do 2º tempo, Daílson fez boa jogada pela direita, avançou e cruzou para a área. Tica passou da bola, mas ainda tentou de letra, sem sucesso. Bem colocado, Casagrande pegou a sobra e bateu de pé direito, estufando a rede adversária e selando título atleticano. O atacante correu para a torcida, tirou a camisa para comemorar e acabou recebendo cartão amarelo. Com a vantagem no placar, o Maranhão viu o Imperatriz pressionar, mas se fechou bem e garantiu a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário