Carlos Barbosa se impõe diante do
Corinthians e sai na frente na semi
Jogando no Parque São Jorge, time laranja goleia por 6 a 1, em partida onde brilhou a estrela do goleiro Rennan e a eficiência gaúcha nos contra-ataques
Jogando nos contra-ataques e contando com uma ótima atuação do goleiro Rennan, o Carlos Barbosa venceu o Corinthians por 6 a 1, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, pela primeira partida da semifinal da Liga Futsal. Com o resultado, o time gaúcho precisa apenas de um empate para chegar à decisão. Já o Timão, terá de vencer, por qualquer placar, em Carlos Barbosa (RS), para levar a decisão da vaga para a prorrogação. A partida acontece na próxima quinta-feira, às 20h, com transmissão do SporTV.
Mesmo pressionado nos primeiros minutos, foi o Carlos Barbosa que abriu o placar, aos quatro. Depois de um rebote cedido pela defesa corintiana, Leandrinho emendou da intermediária e fez 1 a 0. O Corinthians não se abateu e buscou o ataque. Aos cinco, Lukaian chutou forte, quase sem ângulo, para uma difícil defesa do goleiro Rennan, que substituía o titular Lavoisier. Um minuto depois, o Timão cedeu um contra-ataque ao rival, que marcou o seu segundo gol, com Marcênio.
O Corinthians seguiu tentando e, aos 11, Simi carimbou a trave do Carlos Barbosa. O time laranja seguiu retraído, tentando explorar o contra-ataque e o Alvinegro do Parque São Jorge aumentou ainda mais a pressão. Aos 14, Danilo chutou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave. Um minuto depois, Simi obrigou Rennan a fazer nova defesa, rebatendo chute para a lateral.
A torcida corintiana não parava de cantar e o time da casa seguia pressionando. A três minutos do fim, Lukaian arriscou de esquerda, mas errou o alvo por pouco. Aos 19, Danilo finalizou buscando o ângulo, mas Rennan espalmou para escanteio. Faltando 10 segundos para zerar o cronômetro, Danilo encheu o pé para mais uma grande intervenção do goleiro gaúcho.
No intervalo, o ala Leandrinho aproveitou para desabafar. Autor do primeiro gol da partida, ele não entrou em quadra no segundo jogo das quartas de final, contra Orlândia, por conta de uma artroscopia no joelho.
- Em 80 jogos na temporada, participei de 79 e só fiquei fora do último porque precisava fazer a cirurgia no joelho. Felizmente, voltei bem e vamos buscar confirmar a vitória no segundo tempo - afirmou o jogador ao SporTV.
A 10 minutos para o fim, o técnico corintiano, PC Oliveira, colocou Danilo como goleiro-linha. No primeiro erro de ataque, Carlinhos arriscou do meio da quadra e ampliou o placar. Um minuto depois, a cena se repetiu e Carlinhos aproveitou para fazer seu 15º gol na Liga Futsal: 5 a 0.O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo. Logo a um minuto, Simi recebeu sozinho, driblou Rennan, mas chutou para fora. Aos cinco, o camisa 11 corintiano voltou a perder nova chance, finalizando para fora, de dentro da área do Carlos Barbosa. Dois minutos depois, o time laranja voltou a aplicar um contra-golpe mortal. Após uma tabela rápida na intermediária, a bola chegou a Marcênio, que chutou forte e rasteiro para fazer 3 a 0.
Aos 16, o Corinthians finalmente conseguiu seu gol de honra. Em troca de passes no ataque, Danilo - que trocara o posto de goleiro-linha com Alemão - recebeu de esquerda e diminuiu a contagem. A um minuto para o fim, Simi carimbou a trave mais uma vez, e na jogada seguinte Flávio aproveitou rebote dado pelo goleiro corintiano Leandro para marcar o sexto. Não era mesmo dia do Corinthians.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário