Santos goleia o Florianópolis e fica a
um empate da inédita decisão: 6 a 0
Com uma grande exibição, time santista não toma conhecimento do adversário, mesmo jogando fora. Vaga será decidida na próxima quarta-feira
O Santos deu um importante passo para chegar à final da Liga Futsal, ao golear o Florianópolis por 6 a 0, em Lages (SC), na noite desta quinta-feira, pela primeira partida das semifinais. Com a vitória, o time santista está a um empate da decisão. A próxima partida será na quarta-feira, dia 9, na Arena Santos. O time catarinense precisa vencer por qualquer placar para levar a disputa da vaga para a prorrogação.
O jogo começou muito truncado e, com apenas dois minutos de partida, o Florianópolis já tinha cometido três faltas. Aos três, o time da casa assustou pela primeira vez, em um chute de Duda, após saída errada de Falcão. Um minuto depois, o Santos foi ao ataque e tirou logo o primeiro zero do placar. Depois de uma cobrança rápida de lateral de Falcão, Deives avançou livre e bateu rasteiro para marcar 1 a 0.
Nervoso em quadra, o Florianópolis seguiu abusando do anti-jogo e, a 11 minutos do fim, o time catarinense cometeu a sexta falta, sendo punido com o tiro livre direto. Na cobrança, Jackson chutou por baixo do goleiro Ney para fazer o segundo gol do Santos.
Com a vantagem, o Alvinegro Praiano diminuiu um pouco o ritmo, cedendo espaços para o Floripa, que o obrigou o goleiro Djony a fazer duas boas defesas nos minutos seguintes. Aos 17, o santista Thiago Carioca entortou dois marcadores e foi derrubado por Duda. Novo tiro livre direto e novo gol de Jackson: Santos 3 a 0. No minuto final, o Peixe ainda fez mais um. Após contra-ataque puxado por Jackson, Valdin apenas empurrou para o gol vazio.
- Já viemos preparados para esse jogo porque sabíamos que eles marcariam em meia quadra. Apesar dos 4 a 0, não tem nada garantido. Em 20 minutos de futsal, muita coisa pode acontecer - comentou Jackson ao SporTV, no intervalo da partida.
Apesar do placar favorável, o Peixe voltou com apetite de gols na etapa final. Logo nos primeiros segundos, Falcão acertou a trave de Ney. Na jogada seguinte, Bruno Souza finalizou na frente do goleiro catarinense, mas errou a meta.
O Floripa só voltou a levar perigo aos quatro, quando Duda chutou cruzado e Djony defendeu com dificuldade. Aos sete, Jackson fez a jogada mais bonita da partida, ao dar um chapéu em um marcador, avançar pela lateral e chutar cruzado. Na sequência, Thiago Carioca, sem goleiro, acertou a trave.
Depois de tanto pressionar, veio o quinto gol santista, aos 10. Após roubar a bola na intermediária, Valdin serviu Índio, que só teve o trabalho de tocar para a rede. A oito minutos do fim, o técnico do Floripa, Sérgio Lacerda, lançou o ala Márcio como goleiro-linha. Na primeira boa jogada de ataque após a modificação, Hugo perdeu um gol sem goleiro, após cruzamento de Duda.
Os donos da casa seguiram em busca do gol de honra e a dois minutos do fim, Renatinho chutou, mas Djony salvou com os pés. O Santos respondeu aos 19 minutos, em batida perigosa de Índio, da entrada da área. A 12 segundos para o apito final, Falcão deixou a sua marca, fechando a conta do passeio santista.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário