Timon sofre nova punição do TJD/MA
A situação do Timon vai ficando cada vez mais complicada na Série B do Maranhense de . Depois de 15 por utilizar oatleta Fabio Alves do , o Fabinho, de maneira irregular na competição, agora o TEC sofre mais uma . Na sexta-feira, o de Justiça Desportiva do Maranhão - TJD, determinou a perda de mais 3 por ter utilizado o mesmo atleta no em que os timonenses acabaram perdendo para o Viana por 4x1, dia 15 de outubro, no estádio Djalma Campos.
No entendimento da 2º Comissão Disciplinar, o Timon cometera a infração sobre o regulamento em todos os jogos pelos quais Fabinho acabou atuando. A decisão do TJD deixa o TEC com 18 negativos, de um total de 24 disputados em toda a competição.
Entenda o caso
O Timon foi denunciado pelo Sabiá FC de Caxias e envolvia o nome de três atletas: Fábio Alves do , o Fabinho, Francisco Kleiton da Mendes, o Cleitinho e Jorge Luiz da Silva Rocha, o Jorginho, que segundo o documento interposto pelo Pássaro dos Cocais, vinha atuando desde o turno da Segundinha de forma irregular.
O documento adquirido junto à Federação de Futebol do Piauí – FFP, no ultimo dia 10 de outubro e enviado pelo Sabiá FC ao Tribunal, consta que Fabinho tem vínculo com o 4 de Julho de Piripiri. Situação idêntica aos Cleitinho e Jorginho com passes pertencentes ao Comercial de Campo Maior; Jorginho, inclusive, está com contrato em vigor até o dia 30 de novembro de 2011.
No entendimento dos membros do TJD/MA, apenas o Fabinho, teve a irregularidade comprovada através de provas apresentadas pelo denunciante. O atleta atou em cinco jogos que a timonense disputou na Segundinha. Como punição a equipe perdeu o dobro do número de pontos obtidos na competição, ou seja, além de perder 8 pontos conquistados em campo, ficou com déficit de 7 pontos o que em primeira decisão, eliminou os timonenses da briga por vaga à Série A.
O mesmo atleta atuou também em um sexto jogo, diante do Viana, no dia 15 de outubro e o clube acabou citado pelo TJD que puniu com a perda de mais 3 pontos, independentemente do resultado da , neste caso, derrota do Timon
Recurso
O Mesmo TJD/MA concedeu ao Timon Esporte Clube no início da semana, efeito suspensivo sobre a decisão da perda de 15 pontos. A alegação dos dirigentes timonenses é de que eles não foram comunicados sobre a sessão de instrução e julgamento, o que impossibilitou reunir provas de . O caso deve voltar a ser julgado esta semana.
No entanto, no julgamento desta sexta-feira, o Timon tanto foi comunicado da sessão, como mandou advogado de defesa, mas de nada adiantou, pois o clube voltou a ser citado no artigo 214 do CBJD § 1º, acabou novamente penalizado.
Em campo
Longe dos , os jogadores do Timon tentam não se envolver na questão e buscam pontos que é o mais importante. Na tarde deste sábado (5), jogando no estádio Miguel Lima, o TEC derrotou o Viana por 2 a 1, com o da virada acontecendo aos 47 minutos do segundo . O detalhe da partida é que os timonenses jogaram todo o jogo com apenas 11 jogadores; não havia substitutos.
A Segundinha tem só mais um jogo pelo segundo turno. Sábado, 12, o Viana recebe em casa o Sabiá FC, confronto que vai decidir o da fase. O Viana não tem mais chances desde que a decisão do TJD seja reconsiderada. Mantida a punição, o Sabiá precisa apenas de um para ser campeão do turno e forçar uma decisão extra do título diante dos próprios vianenses.
Classificação do 2º turno
1º - Sabiá FC 4 pontos
2º - Viana 3 pontos
3º - Timon -6 pontos (negativos)
FONTE: MARANHÃO ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário