Intercontinental: Sorocaba vence Inter e vai à semifinal contra o Barcelona
Com gol do pivô Keko, time do interior paulista derrota espanhóis e mantém vivo sonho de título mundial de futsal. Semifinal será contra o Barcelona, na terça-feira
Sorocaba está na semifinal do Intercontinental (Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)
O sonho do Sorocaba e do craque Falcão
de conquistar o título mundial de futsal segue vivo. Precisando vencer
para ir à semifinal da Copa Intercontinental de Futsal, o time do
interior paulista, com gol de Keko, derrotou o Inter Movstar da Espanha,
e garantiu uma das quatro vagas da fase final da competição, que está
sendo disputada no Catar.Com a vitória, o Sorocaba encerrou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota, somando seis pontos e ficando na vice-liderança da chave.
Na semifinal, o Sorocaba terá pela frente o Barcelona, líder do Grupo A. O duelo será na próxima terça-feira, às 15h (horário de Brasília). Na outra semifinal, o duelo é entre Carlos Barbosa e Al Rayyan.
O jogo
Precisando da vitória para não depender de uma combinação de resultados, o Sorocaba entrou em quadra disposto a esquecer a má atuação da derrota para o Al Rayyan. Porém, o grande destaque da equipe do interior paulista nos primeiros minutos foi o goleiro Tiago, que salvou o time ao menos quatro vezes.
> Fique por dentro de todas as notícias do futsal
Dos pés de Daniel e Falcão, o Sorocaba criou as melhores chances de abrir o placar nos primeiros 20 minutos de partida, mas as duas defesas se destacaram e o placar foi para o intervalo zerado.
No segundo tempo, o Sorocaba conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos, com o pivô Keko, após cruzamento na segundatrave.
Em vantagem no placar, o time brasileiro passou a controlar as ações e levar vantagem com o nervosismo da equipe espanhola, que não conseguiu o gol de empate e a classificação à próxima fase.
Adversário da semifinal será o Barcelona (Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)
Carlos Barbosa busca empate com o Barcelona e consegue vaga heroica
Equipe gaúcha começa perdendo por 3 a 0, mas consegue igualar o placar na segunda etapa e avança às semifinal da Copa Intercontinental de futsal, no Catar
Rafa fez dois gols no empate do Carlos Barbosa com o Barcelona - futsal (Foto: Ulisses Castro / ACBF)
Precisando
de pelo menos um ponto para avançar às semifinais da Copa
Intercontinental de futsal, o Carlos Barbosa foi para o intervalo
perdendo por 3 a 0, mas reagiu e conseguiu um empate heroico com o
Barcelona por 3 a 3, neste domingo, em Doha, no Catar. Os gols
brasileiros foram marcados por Rafa, duas vezes, e Canabarro. Com o
resultado de igualdade, o time gaúcho avançou para a semifinal e agora
vai enfrentar na terça-feira o Al Rayyan, equipe do país sede.O Carlos Barbosa terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo A, com quatro pontos, mesmo número de pontos do Dínamo de Moscou, que empatou em 2 a 2 com o Tasisat Daryaei, do Irã. Porém, a equipe brasileira ficaram com saldo de gol zero, enquanto os russos acabaram com saldo -1. Na outra semifinal de terça, o Sorocaba vai encarar o Barcelona, líder de sua chave.
Em uma partida com dois tempos distintos neste domingo, o primeiro tempo foi um desastre para o Carlos Barbosa. A equipe laranja não conseguia vencer a marcação espanhola e tinha dificuldades na defesa. Por sua vez, o Barcelona se aproveitou do momento e abriu placar, aos 3 minutos, com Wilde. O time brasileiro até arriscou algumas vezes em gol, mas a bola passava longe do gol. O Barça seguia insistindo no ataque e também perdeu grandes chances. Porém, aos 13, Lozano ampliou a vantagem após uma jogada de contra-ataque. Pouco depois, Wilde, novamente, marcou mais um gol e aumentou a agonia.
No entanto, o segundo tempo foi completamente diferente. Aos 3 minutos, Rafa fez o primeiro gol da do Carlos Barbosa e, um minuto depois, ele fez o segundo, colocando fogo na partida. O time de Carlos Barbosa tomou controle da partida e não deixava o Barcelona sair para o jogo com facilidade.
Porém, aos 12 minutos, Grillo foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos pelos dois minutos seguintes. O adversário pressionou bastante, arriscou vários chutes de longe, mas não conseguiu furar o bloqueio laranja na defesa. O momento era mesmo do Carlos Barbosa. Em uma cobrança de falta em frente à área, Murilo passou sobre a bola, Zico rolou para o lado e Canabarro chutou com força para o gol e empatou a partida. Nos minutos finais, restou segurar o resultado até o final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário