Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Árbitro espanhol que assumiu homosexualidade cria associação por combate à homofobia e volta a apitar

Objetivo de Jesús Tomillo é lutar contra insultos como o que ele foi alvo durante jogo

Por Rio de Janeiro
Asociación RojaDirecta Andalucía-LGTBI (Foto: Arquivo Pessoal)Asociación RojaDirecta Andalucía-LGTBI, criada por Jesus Tomillo (Foto: Arquivo Pessoal)
No último dia 10 de maio, Jesús Tomillo tomou uma decisão. Por estar cansado de insultos após se assumir homossexual, o árbitro espanhol deixou a profissão nos gramados. A decisão foi repensada. Ele criou uma associação, a Asociación RojaDirecta Andalucía-LGTBI, e afirmou que irá voltar a apitar.

- Vou seguir arbitrando, não vou deixar minha carreira arbitral - afirmou Jesus, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Para a organização criada para combater a homofobia no esporte, ele comenta que o objetivo é lutar pela causa contra a homofobia e também assessorar quem passe por situações como a que ele enfrentou.

- Meu primeiro objetivo para a associação é lutar pela causa a homofobia no âmbito esportivo, assessorar com profissionais que contamos na associação como advogados, sicólogos, etc...Falar com todas as entidades esportivas para que façam a campanha contra a homofobia.
Jesús Tomillo, árbitro espanhol (Foto: Arquivo Pessoal)Jesús Tomillo, árbitro espanhol (Foto: Arquivo Pessoal)
Tomillo confirmou que estará exercendo sua função de árbitro na Quarta Andaluza senior, correspondente à última categoria do futebol espanhol na Andalucia. No começo de maio, ele sofreu insultos quando marcou um pênalti no jogo entre Portuense e San Fernando Isleño, vencido pelos visitantes por 3 a 1 pela Segunda Andaluza Cádiz Juvenil em um xingamento vindo da arquibancada. O episódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário