Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de abril de 2017

PLAY OFFS DO NBB 9 INICIAM HOJE. CONFIRA OS CONFRONTOS.


Vasco trabalha focado na primeira partida das oitavas do NBB 9

image
Nezinho em ação contra o Pinheiros - Foto: Thiago Moreira/Vasco

Chegou o principal momento do ano para o basquete vascaíno. Os playoffs do NBB 9 começam nesta semana e o Gigante do Basquete terá o Pinheiros pela frente, na próxima terça-feira (04/04), às 19h30, em São Januário. Será o primeiro jogo da série melhor de cinco das oitavas de final da principal competição do país. Como terminou a temporada regular na 9ª posição, o Cruzmaltino jogará dois duelos em casa, enquanto o adversário, que terminou na 8ª colocação, terá três mandos de quadra. Portanto, após o jogo desta terça-feira, o Almirante viaja para São Paulo, onde realiza o jogo 2 e 3 na sexta-feira (07), às 21h30, e no domingo (09), às 16 horas. Capitão cruzmaltino no campeonato, Nezinho falou sobre a fase decisiva.

- Nossa equipe é experiente e isto pode pesar de uma forma positiva para nós. Porém, não podemos ficar usando isto apenas na teoria e precisamos levar este fator positivo para dentro de quadra. O trabalho tático deve ser forte para que possamos criar vantagens dentro da partida para vencê-la. Este é um momento chave do torneio e estávamos esperando que ele chegasse logo - disse Nezinho.

Durante a fase de classificação, o Vasco alternou bons e maus momentos. Mesmo vencendo pelo menos uma vez todas as equipes que terminaram no G4, o Cruzmaltino tropeçou em alguns duelos contra equipes em pior situação na tabela. De todos os adversários, o Gigante venceu dentro e fora de casa de Franca, Macaé e Pinheiros. Questionado sobre o fato de ter 100% de aproveitamento contra o oponente das oitavas de final, Murilo fez questão de ressaltar que este é um fator que não vale de nada nesta etapa da competição.

- É um confronto muito difícil, mesmo conseguindo a vitória nas duas vezes que enfrentamos o Pinheiros, isto agora, nesta fase, não quer dizer nada. Nós oscilamos bastante durante a competição, derrotamos os quatro primeiros colocados, mas também tivemos alguns deslizes em situações importantes. Terminamos a fase de classificação contra o Pinheiros jogando bem, fora de casa. E neste primeiro confronto em São Januário nós temos que vencer, pois estamos na desvantagem no quesito mando de quadra. Vamos com força total - completou Murilo.




Duelos das oitavas de final dos playoffs do NBB estão definidos. Confira! | basquete / nbb

Flamengo, Mogi, Franca e Brasília já estão nas quartas. Bauru, Paulistano, Vitória, Pinheiros, Vasco da Gama, Campo Mourão, Basquete Cearense e Macaé completam os 12 classificados
Dessa forma, Bauru encara o Macaé (Brasília pega o recebedor desse confronto nas quartas). O Paulistano pegará o Basquete Cearense (Franca espera o vencedor da série). Vitória enfrenta Campo Mourão (Mogi aguarda nas quartas), e o Vasco da Gama volta a pegar seu rival da última rodada da fase regular, o Pinheiros. Caso o Cruz-Maltino avance nas oitavas, poderá fazer o clássico contra o Flamengo já nas quartas de final, pois as equipes ficaram no mesmo cruzamento. Abaixo, estão os resultados e os cruzamentos dos playoffs do NBB.
Veja os resultados dos confrontos da última rodada do NBB:
Flamengo 71 x 77 Brasília 
Pinheiros 72 x 81 Vasco 
Macaé 99 x 65 Minas 
Liga Sorocabana 63 x 65 Basquete Cearense
Paulistano 83 x 66 Vitória
Bauru 83 x 54 Campo Mourão
Franca 82 x 78 Mogi das Cruzes
Confira como ficam os cruzamentos dos playoffs*
Oitavas de final (do 5º ao 12º da fase regular)
Bauru x Macaé Basquete (Playoff 1 – Oitavas)
Paulistano x Basquete Cearense (Playoff 2 – Oitavas)
Vitória x Campo Mourão (Playoff 3 – Oitavas)
Pinheiros x Vasco da Gama (Playoff 4 – Oitavas)
Quartas de final (do 1º ao 4º da fase regular)
Flamengo x vencedor do Playoff 4 – Oitavas (Playoff 1 – Quartas)
Mogi das Cruzes x vencedor do Playoff 3 – Oitavas (Playoff 2 – Quartas)
Franca x vencedor do Playoff 2 – Oitavas (Playoff 3 – Quartas)
Brasília x vencedor do Playoff 1 – Oitavas (Playoff 4 – Quartas)
Vencedor do Playoff 1 – Quartas x vencedor do Playoff 4 – Quartas (Playoff 1 – Semifinais)
Vencedor do Playoff 2 – Quartas x vencedor do Playoff 3 – Quartas (Playoff 2 – Semifinais)
Vencedor do Playoff 1 – Semifinais x Vencedor do Playoff 2 – Semifinais
*Serão realizados, a cada fase, em melhor de cinco partidas, sendo considerada vencedora a equipe que obtiver três vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário