Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LIGA FUTSAL: GOLEIRO DO CARLOS BARBOSA É HERÓI DA VITÓRIA SOBRE O SANTOS




Aos 35 anos, Lavoisier brilha contra o 




Santos e avisa: 'Sou um guri ainda'


Goleiro entra no 2º tempo, faz grandes defesas e vira um dos responsáveis pela vitória do Carlos Barbosa por 4 a 3, no primeiro jogo da final da Liga 2011


Ele não fez gol, mas foi a estrela da noite no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Lavoisier entrou aos seis minutos do segundo tempo e foi um dos maiores responsáveis pela reação do time da casa, que virou o jogo sobre o Santos por 4 a 3 na primeira partida da decisão da Liga Futsal 2011. Com defesas espetaculares (confira no vídeo ao lado), o experiente goleiro, de 35 anos, segurou os atacantes santistas, da equipe com o melhor aproveitamento no torneio, e deixou a quadra ovacionado pela torcida.
- Sou um guri ainda, apesar da idade. E é bom a gente entrar no jogo e conseguir essa virada. Só tenho a agradecer a Deus, minha esposa e meus filhos que sempre estão do meu lado e aos que acreditam em mim acima de tudo. Eu continuo treinando firme e forte. Sou um guri e ainda dá para aguentar um tempo na ativa. Está certo que, contra o Santos, é puxado, mas foi uma importante vitória, de superação, de virada - vibrou, ainda em quadra.
Lavoisier, goleiro de futsal do Carlos Barbosa (Foto: Reprodução SporTV)Goleirodo Carlos Barbosa esteve em noite inspirada na final contra o Santos (Foto: Reprodução SporTV)
Lavoisier substituiu o goleiro Rennan quando a partida ainda estava 2 a 1 para os visitantes. Porém, a cada defesa, ele comemorava com tapas no próprio rosto e incendiava a torcida no ginásio. No fim da partida, ele fez questão de agradecer o apoio das arquibancadas.
- Isso só tem a mostrar que a gente está num caminho muito bom esse ano, disputando tudo que é título. Está de parabéns minha equipe e parabéns aos torcedores. Hoje (o ginásio) lotou de (gente de) todo o Rio Grande do Sul.
A vitória significa um importante passo para o Carlos Barbosa, que joga pelo empate no duelo de volta para conquistar seu quinto título na competição. Além disso, o time gaúcho não terá como adversário um dos maiores nomes do futsal mundial, pois Falcão foi expulso pelo árbitro Gean Coelho Telles após o término da partida. Apesar da vantagem de não enfrentar o craque, Lavoisier fez um alerta para a força dos rivais.
- O Falcão é um craque, um grande jogador, (sua ausência) vai ajudar. Mas nesses momentos, quando um grande jogador é expulso, a tendência da equipe é se superar. A gente tem que acreditar no elenco não porque o Falcão foi expulso - afirmou.
Carlos Barbosa e Santos voltam a se enfrentar pela segunda partida da final da Liga Futsal2011 na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, em Santos. Este ano, as duas equipes já se enfrentaram na cidade paulista pela segunda rodada do campeonato e, na ocasião, o Peixe levou a melhor por 5 a 2. Os donos da casa precisam de uma nova vitória para levar a decisão à prorrogação.
FONTE: GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário