Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OLIMPÍADAS ESCOLARES


Maranhenses viajam nesta quinta para a disputa das Olimpíadas Escolares

olimpiadasesOs maranhenses que participarão da edição deste ano das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos), embarcam nesta quinta-feira(1º) rumo a cidade de Curitiba (PR), sede da competição nacional. O evento será realizado entre os dias 2 e 11 de dezembro.

A delegação que representa o Maranhão tem patrocínio da Secretaria de Estado do   e Lazer (Sedel) e é composta por 180 integrantes, entreatletas, técnicos e dirigentes - um chefe de delegação, três oficiais, dois fisioterapeutas e um jornalista.


Vale ressaltar que apenas parte da delegação, correspondente aos atletas das modalidades individuais, embarca nesta quinta-feira (1º), em dois voos que saem do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. O  grupo viaja às 12h18 e, o segundo, às 14h15.

Os atletas que participarão das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos), foram campeões de suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Olimpíadas Escolares

Até o dia 11 de dezembro, mais de 3.600 jovens entre 15 e 17 anos se reunirão na cidade paranaense para a disputa da etapa nacional das Olimpíadas Escolares. Serão 12 modalidades esportivas (atletismo,, ciclismo,  rítmica, handebol, judô, , taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez) em disputa, além de intensa programação educativa e cultural. Participarão desta fase escolas de 24 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal e a cidade-sede, que terá uma delegação própria. Um total de 1.129 escolas públicas e particulares estão inscritas no evento.

"A valorização do  como ferramenta de transformação é o grande ideal desta competição, que traz consigo muito mais do que um simples . Os principais objetivos das Olimpíadas Escolares são estimular a prática esportiva nas escolas brasileiras, levar cidadania aos alunos participantes e revelar talentos para o  nacional", disse Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e diretor geral das Olimpíadas Escolares.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do , com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário