Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

PALMEIRAS QUER DAR TÍTULO AO VASCO.


Salva o ano? Verdão vence e complica o São Paulo


Palmeiras faz sua parte, deixa o Tricolor longe da Liberta e 


ainda se garante na Sul-Americana. Contra o Timão, salva o 


ano?


Assunção marcou para o Palmeiras e deixou o São Paulo mais longe da Liberta (Foto: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!
Publicada em 27/11/2011 às 19:01 

São Paulo (SP)
A primeira missão assumida pelo Palmeiras para as duas últimas rodadas do Brasileirão foi cumprida com sucesso neste domingo. A missão que restou ao São Paulo no ano, por outro lado, complicou... Com gol salvador de Marcos Assunção, o Verdão derrotou o Tricolor, por 1 a 0, no Pacaembu, e deixou o rival mais longe da Libertadores-2012. De quebra, garantiu a vaga na Sul-Americana do ano que vem.
Luís Fabiano - autor de cinco dos últimos dez gols do Tricolor - e Valdivia - eterna esperança dos palmeirenses - foram coadjuvantes - assim como as duas equipes no segundo turno do Brasileirão. Após um primeiro tempo de poucas emoções, foi Marcos Assunção (sempre ele!) quem desequilibrou e marcou em cobrança de falta. Se a promessa de bicho dobrado for cumprida no Alviverde, metade ao volante seria merecido.
Com a derrota, o São Paulo caiu para a 8ª colcoação, com 56 pontos, e precisa vencer o Santos e torcer contra Figueirense, Coritiba e Internacional na última rodada para não amargar o segundo ano consecutivo fora da Liberta. O Verdão, por outro lado, confirma a ascensão das últimas partidas e, com 49 pontos, subiu para a 11ª posição.
Graças à vitória do Vasco no Engenhão, a segunda missão palmeirense está de pé. Para o torcedor alviverde, uma vitória contra o Corinthians na última rodada pode significar a redenção por mais um ano de decepções. Será? Domingo, torcedores de São Paulo e Palmeiras torcerão juntos...
VERDÃO FAZ SUA PARTE!
Nos uniformes, ao lado do nome dos atletas, as duas equipes fizeram campanha de incentivo à doação de sangue. Com a bola rolando, no entanto, faltou sangue nos olhos e futebol à altura da tradição do Choque-Rei... Erros de passes, finalizações erradas e jogadas sem efeito foram só algumas das demonstrações do porquê das campanhas dos dois clubes no segundo turno do Brasileiro.
Ainda assim, o Palmeiras começou melhor. Se alguém só assistisse aos primeiros 15 minutos de partida, poderia pensar que era o Verdão quem lutava por uma vaga na Libertadores e o São Paulo jogava sem responsabilidade - talvez incentivados pelo bicho dobrado, polêmica da semana no Alviverde. Aos 12, Marcos Assunção cobrou escanteio fechado e Rogério salvou. Como de costume, o volante era a principal arma palmeirense e supria a falta de inspiração de Valdivia, escondido na marcação.
Mas o São Paulo também queria jogo! Aos 20, Fernandinho cruzou, Deola hesitou na saída e Rhodolfo cabeceou para fora. O melhor do Tricolor na primeira etapa, Dagoberto, também criou boas chances. Aos 34, o atacante deixou para Juan, que chutou rasteiro e acertou a trave, com capricho. Emoção mesmo, só com o choro de Luís Fabiano após sentir lesão e ser atendido chorando. Não foi nada e logo ele voltou ao gramado. Pouco, muito pouco para as duas equipes....
Para fazer valer o ingresso de palmeirenses e são-paulinos no Pacaembu, no entanto, uma boa jogada encerrou a primeira etapa: Luan e Patrik chutaram dentro da área e Rogério Ceni salvou as duas, com dois milagres. Valdivia e Ricardo Bueno não se entenderam no rebote e o Mago tentou uma puxeta sem rumo. Um prenúncio de que o segundo tempo poderia ser melhor...
E DOMINGO?
E as duas equipes, realmente, voltaram dos vestiários mais elétricas. Luan, Luís Fabiano, Valdivia e Fernandinho assustaram. Mas sem Assunção, não é gol do Verdão... Logo aos dez minutos, o capitão palmeirense cobrou falta de longe, na esquerda, e a bola atravessou a área são-paulina. Ela não bateu em ninguém, Ceni também não foi, e morreu no fundo da rede!
Um passeio palmeirense começou a se desenhar no Pacaembu. Até mesmo o lateral-esquerdo Gerley, com atuações discretas no ano, arriscou de longe e quase marcou um golaço. Deola, no entanto, devolveu emoção à partida e esperança ao São Paulo. Em mais uma saída errada do gol, aos 16, a bola sobrou para Piris cabecear sozinho mas o lateral perdeu.
Leão decidiu mexer na equipe. Cícero, Dagoberto e Juan saíram para entradas de Marlos, Rivaldo e Willian. Contente, o Verdão se segurou. Desesperado, o São Paulo assustou. Aos 32 minutos, Rivaldo levantou na área, a bola foi desviada e Deola se esticou para impedir o empate. Mas a torcida só voltou a comemorar no Pacaembu por outro motivo: o primeiro gol do Vasco sobre o Fluminense foi anunciado.
Valdivia ainda fez linda jogada e deixou Fernandão na cara do gol para matar a partida. O atacante perdeu, já nos últimos minutos. Rivaldo ainda conseguiu ser expulso por agredir Gerley sem a bola. No fim das contas, com bicho ou sem bicho, o Verdão fez sua parte.
Agora, contra o Corinthians, a principal missão pode valer como um ítulo para o Verdão: tira o título do rival? 
Próximos jogos
Na última rodada, Palmeiras e São Paulo fecham o Brasileirão-2011 com clássicos. Enquanto o Verdão enfrenta o Corinthians, às 17h, no Pacaembu, o Tricolor enfrenta o Santos, no mesmo horário - em local ainda indefinido.


Valdivia: 'É questão de honra vencer o Corinthians'


Mago espera salvar o ano tirando o título do rival na 


última rodada. Assunção e Deola também já pensam no 


domingo


Palmeiras x São Paulo (Foto: Eduardo Viana) Denilson disputa bola com Valdivia no clássico deste domingo (Foto: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!
Publicada em 27/11/2011 às 19:28
São Paulo (SP)
O Palmeiras cumpriu a primeira das duas missões que tem até o fim do Brasileirão: venceu o São Paulo, neste domingo, por 1 a 0, e deixou o rival mais longe da Libertadores. No entanto, o foco está na última rodada: agora, tirar o título do rival Corinthians virou questão de honra para o Verdão.
No próximo domingo, os arquirrivais fazem clássico no Pacaembu. Caso o Palmeiras vença, uma vitória do Vasco sobre o Flamengo tira o título do Timão. Apesar da vitória palmeirense contra o Tricolor, o principal assunto após a partida foi mesmo a rodada decisiva. Valdivia e o goleiro Deola garantem: farão de tudo para dar alegria à torcida no ano.
- É questão de honra vencer o Corinthians. No primeiro tempo, o Wellington ficou em cima de mim, no bom sentido. Foi uma disputa muito boa, mas acho que eu ganhei - disparou o Mago.
- Vamos entrar para ganhar o clássico como sempre entramos. Nosso objetivo é vencer, como em todos os jogos. Nosso objetivo, que era a Libertadores ou o título, não deu certo. Tínhamos que terminar o Campeonato com mais dignidade, estamos conseguindo isso. O Palmeiras precisava disso - afirmou Deola.
Autor do gol da vitória sobre o São Paulo, o volante Marcos Assunção comemora o rendimento do Palmeiras nas últimas rodadas do Brasileirão. Em cobrança de falta, a bola não tocou em ninguém e enganou o goleiro Rogério Ceni no único gol da partida. E ele garante: falta uma!
- Queríamos terminar bem nessas duas rodadas, agora falta apenas uma. Acertei o cruzamento, tive a sorte de não desviar em ninguém, acabou enganando o Rogério e entrou. Importante é o empenho que o time está tendo nesses últimos jogos. Temos de continuar fazendo nosso trabalho como estamos fazendo, é assim que tem que ser - afirmou Assunção.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Valdivia-honra-vencer-Corinthians_0_598740264.html#ixzz1ex2OB7ra
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Palmeiras-vence-complica-vida-Paulo_0_598740218.html#ixzz1ex1oqmCt
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário