Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CLUBES CRIAM NOVA FEDERAÇÃO NO PIAUI


Clubes criam nova Federação no Piauí

O confuso processo eleitoral para a definição do novo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), que já passou por sete trocas de presidentes neste ano, ganhou mais um capítulo. Os clubes , que definiriam a nova presidência da entidade nesta sexta-feira (4), tomaram uma medida drástica e criaram uma nova Federação no Estado.
A nova entidade, a Federação Piauiense de Futebol (FPF), foi fundada com o apoio do atual campeão piauiense, o 4 de Julho, além dos times do River, Parnahyba, Princesa do Sul, Tiradentes, Krac, 7 Cidades, Oeiras, Picos, Fluminense e Caiçara. São 11 clubes, que compõe a FPF, que inicialmente será presidida por Franklin Kalume, que concorria à presidência da FFP.
A intenção da entidade é passar a ser a representante oficial da CBF no Piauí e organizar as competições oficiais no Estado. Com isso, nos próximos dias a entidade estará entrando com um pedido de filiação à CBF, o que deve culminar com a desfiliação da FFP.
Toda a confusão na FFP começou em dezembro de 2010, com a anulação da eleição, que reelegeu Lula Ferreira. Após isso, Lula foi exonerado do cargo, a entidade passou por vários presidentes, além de passar três meses excluída do quadro da CBF. As eleições já foram adiadas várias vezes e até o momento ainda não teve início a Copa Piauí, que indicaria o segundo representante do Estado para a Copa do Brasil.
Para garantir o 4 de Julho, que agora pode perder o título de campeão piauiense por sair da FFP, e para organizar o torneio, que indicará o segundo representante do Estado para a Copa do Brasil de 2012, a FPF espera ser integrada ao quadro da CBF ainda neste ano. Provisoriamente a entidade será presidida por Franklin Kalume, que terá como vice Waldemar dos Santos.
FONTE: ARENA NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário