Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011


Conhecido os finalistas do estadual Sub-17 de Futsal

Definidos os finalistas do  Estadual Sub-17 de competição promovida pela Federação de  do Maranhão (Fefusma). Neste sábado (26), Estrelinha/Colégio Pitágoras e MEC/Açailândia se garantiram na decisão da competição e ainda sonham em representar o Maranhão na Taça Brasil de de 2012. A final do Estadual Sub-17 será às 10h deste domingo, no  do Ipem, no bairro do Calhau.

Mas, para chegarem à decisão, tanto o Estrelinha/Colégio Pitágoras quanto o MEC/Açailândia precisaram  muito . As duas   foram simplesmente espetaculares. Quem foi ao   da AABB acompanhou dois grandes jogos .

Na primeira , o Estrelinha/Colégio Pitágoras bateu o Afasca por 6 a 4. No  seguinte, o Santo Expedito, atual  maranhense da categoria Sub-17, foi superado pelo ótimo  da garotada do MEC/Açailândia. A  do interior não tomou conhecimento dos adversários e venceu por 8 a 5, se confirmando assim, na decisão.

Além da decisão do Estadual Sub-17 neste domingo, o Ginásio do Ipem também será palco da final do Estadual Sub-15 entre Elmo e Santo Expedito. O jogo começa às 9h.

Afasca 4 x 6 Estrelinha/Colégio Pitágoras
Uma  eletrizante desde o início. Afasca e Estrelinha/Colégio Pitágoras entraram em quadra dispostos a abrir o marcador o mais rápido possível. E não demorou muito para o zero sair do placar. O goleiro do Afasca e Estrelinha/Colégio Pitágoras, Diógenes Leite, arriscou chute de muito longe e  um golaço: 1 a 0.

Não demorou muito e Flaubert ampliou para o Estrelinha/Colégio Pitágoras: 2 a 0. Gabriel diminuiu para o Afasca, mas, logo em seguida, Elloan fez o  do Estrelinha/Colégio Pitágoras: 3 a 1.

O que parecia que seria uma  fácil, se complicou ainda no  período. Gabriel reapareceu no jogo e marcou dois  igualando o placar: 3 a 3. Em dia inspiradíssimo, Elloan fez grande jogada pela esquerda e chutou cruzado no alto: golaço e 4 a 3 no marcador.

E, no fim do primeiro período, novamente Elloan balançou as redes. O  recebeu a , fez uma finta espetacular e, de bico, mandou no canto: 5 a 3 para o Estrelinha/Colégio Pitágoras, placar dos vinte minutos iniciis.

Na  do intervalo, o Afasca ainda chegou a esboçar uma reação ao marcar o quarto , mas o dia era de Elloan. Foi dele o sexto e último gol da vitória por 6 a 4, que garantiu o Estrelinha/Colégio Pitágoras na final do Estadual Sub-17.

“Nossa equipe está trabalhando um bom  e mostramos que nosso time está forte no campeonato para tentar ser campeão. Jogamos hoje no coletivo. Nosso time é unido e conseguimos a vitória”, disse Elloan Kauê, destaque do Estrelinha/Colégio Pitágoras na semifinal com quatro gols.

“Ninguém esperava isso,. Treinamos muito e não saiu gol, bola na trave. A ansiedade na hora de marcar o gol prejudicou a equipe. Fizemos um bom campeonato, com grandes goleadas, mas hoje, no jogo mais importante, não deu certo”, lamentou Gabriel Willian, autor de três do Afasca.

Santo Expedito 5 x 8 MEC/Açailândia
O Santo Expedito entrou em quadra neste sábado com todo o favoritismo. Atual campeão do Estadual Sub-17 e invicto na edição deste ano eram fatores que credenciavam a equipe. No entanto, dentro de quadra a história foi outra. Com uma marcação muito forte e contra-ataque velozes, o MEC/Açailândia simplesmente desbancou o Santo Expedito ao fazer 8 a 5, assegurando assim, um lugar na decisão.

A equipe do interior abriu o marcador logo aos 7min40 com Jeferson, que contou com a contribuição do goleiro do Santo Expedito: 1 a 0. Porém, em apenas três minutos, a equipe da capital empatou, virou e ampliou a vantagem.

Aos 9min42, Ayrton fez boa jogada pela direita e encontrou Alef livre para igualar o placar. Em seguida, ao 10min27, Fabrício tabelou com Ayrton e fez o segundo. E, aos 12min37, novamente Fabrício marcou para o Santo Expedito: 3 a 1.

Mas a história da partida mudou completamente aos 16min51. Após cobrança de escanteio, a  do Santo Expedito cochilou, e Jeferson fez o segundo do MEC/Açailândia. Inseguro em quadra, o atual campeão perdeu o controle do jogo. Aos 19min35, a defesa do Santo Expedito vacila mais uma vez e, de novo, Jeferson marca: 3 a 3.

No segundo período, o MEC/Açailândia tratou logo de aproveitar a instabilidade do Santo Expetito. Em apenas 5min18, a equipe do interior assinalou três gols. Primeiro com Isley (22min46), depois com Jeferson (24min57) e, por fim, com Antonio (25min18): 6 a 3.

Felipe Tiago ainda tentou manter vivas as esperanças do Santo Expedito com um gol aos 30min02. Porém, em dois contra-ataques, Robert (32min06) e Jeferson (35min17) confirmaram a vitória do MEC/Açailândia. Mas ainda deu tempo da equipe da capital marcar mais um. Aos 38min05, Alef fez o último gol do jogo e o do Santo Expedito no campeonato. Fim de partida: Santo Expedito 5 x 8 MEC/Açailândia

“O Santo Expedito é uma equipe com muitas qualidades técnicas, mas os nossos eles vieram de longe em busca de um titulo. Hoje, foi determinante a raça da equipe. A gente pode esperar que vai ser uma final boa e quem for ao Ginásio do Ipem verá um jogo bastante bonito”, declarou Carlos Maciel, técnico do MEC/Açailândia.

“Faltou mais empenho. Estamos vindo de uma sequencia de treinos e jogos. Dificultou um pouco o cansaço. A gente perdeu muitas finalizações, mas não soubemos fazer o gol. Eles tiveram a felicidade de ir lá e fazer os gols” comentou Fabrício Costa, capitão do Santo Expedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário