Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

TORCIDA APAIXONADA




Pelo título, torcedores fazem de tudo para 


ajudar o Vasco


De fantasias a bandeirões, torcedores 


aproveitam boa fase para manifestar o seu 


amor pelo clube. Sonho do penta ainda está 


vivo


O Almirante é figurinha carimbada na arquibancada nos jogos do Vasco (Foto: Alexandre Loureiro) O Almirante é figurinha carimbada na arquibancada nos jogos do Vasco (Foto: Alexandre Loureiro)
Alexandre Araújo
Nelson Lima Neto

Publicada em 27/11/2011 às 09:19
Rio de Janeiro (RJ)
Torcedores se unem e fazem rifas para custear uma nova bandeira para seu time. Um senhor que, mesmo com uma deficiência auditiva, se veste religiosamente há quase um ano de almirante para animar os que dividem com ele a paixão pelo Cruz-Maltino. Essas são apenas duas histórias que demonstram o quanto o amor pelo Vasco pode derrubar barreiras. E seus personagens principais estarão na arquibancada do Engenhão, hoje, para acompanhar o clássico contra o Fluminense.
Quem estiver no estádio, poderá presenciar a chegada do Trem-Bala à arquibancada, levando os tripulantes cruz-maltinos com muita alegria e prometendo embalar a equipe dentro de campo. Para que o símbolo se tornasse realidade, um grupo de torcedores se reuniu e começou a analisar como poderia arrecadar dinheiro. Rifaram algumas peças autografadas durante três jogos e conseguiram a renda necessária para realizar o desejo de ver o símbolo vascaíno desta temporada ser pilotado pelos próprios cruz-maltinos no Engenhão: R$ 650.
Já Julio Jorge Francisco, de 69 anos, não precisa de muito dinheiro para apoiar o Vasco. Nem uma séria limitação auditiva, devido aos anos de trabalho dedicados ao metrô, o impede de mostrar seu amor pelo clube. Hoje, o aposentado encarna o espírito do Almirante para apoiar o clube na reta final da temporada.
Para esses torcedores, nada importa mais do que poder fazer parte da História, ter a oportunidade de contar a todos que esteve lá, poder identificar a obra-prima, em formato de trem, atravessando a arquibancada ou a espada do almirante empunhada na comemoração do gol. Hoje, o ritmo da arquibancada será o da batida dos corações, que têm apenas um desejo: o Vasco manter vivo o sonho do pentacampeonato.
Trem pronto para a festa
O bandeirão foi idealizado pela torcida após uma conversa em uma rede social e foi escolhido por ter sido o símbolo do Vasco neste ano. Ao saber do projeto, a vascaína Fernanda Paiva, resolveu ajudar e falou que o material poderia ser produzido na empresa onde é gerente, que produz materiais em lona.
O trem-bala ficou pronto na noite de sexta-feira e os integrantes da torcida buscaram ontem. Tudo pronto para a festa.
- Contra a La U, as pessoas me perguntavam se já estava pronto. Estão todos loucos para ver. Acho que vai ficar muito bonito na arquibancada - disse Fernanda.

Ajuda de ídolo
Ao saber que uma das torcidas do Vasco estava rifando algumas peças para arrecadar dinheiro para a bandeira, Carlos Germano, ex-goleiro e atual preparador de goleiros, doou duas camisas retrôs que foram feitas em sua homenagem, lembrando o modelo utilizado em 1998.
As camisas foram autografadas por alguns jogadores do elenco e uma delas foi sorteada entre os participantes da rifa. A outra, foi guardada para a arrecadação de renda para a realização de uma ação social no fim do ano.
Almirante que traz sorte ao Vasco
Um detalhe curioso cerca a presença de Seu Julho, ou melhor, 'Almirante da Colina', nas arquibancadas de São Januário e do Engenhão. Seu primeiro jogo encarnando o personagem foi a semifinal da Taça Rio deste ano, contra o Olaria.
Desde então, a fase do Cruz-Maltino na temporada vem sendo fantástica. Campeão da Copa do Brasil e lutando pela tríplice coroa, Seu Julho se diz feliz por dar sorte ao time do coração e agradece o carinho demonstrando pela torcida antes, durante e depois das partidas do Vasco.
– Estou dando sorte nessa boa fase. Fico feliz também com a receptividade dos torcedores. Vou ao estádio para brincar. No primeiro jogo que fui fantasiado, em poucos minutos a pessoas começaram a pedir fotos e abraços – contou.
Para o clássico de hoje contra o Fluminense, o 'Almirante' já garantiu presença no Engenhão e espera continuar dando sorte nessa reta final.
– Fui contra Botafogo e Avaí. No domingo estarei presente. Temos que acreditar até o final – disse o novo mascote da torcida.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/titulo-torcedores-ajudar-Vasco_0_598140245.html#ixzz1euNpgjOY
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário