Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011


MEC vence Estrelinha/Colégio Pitágoras e conquista Estadual Sub-17

j1Para entrar para a história. A decisão do Estadual Sub-17 de , competição promovida pela Federação Maranhense de Futsal (Fefusma), foi simplesmente espetacular e decidida somente na prorrogação. MEC/Açailândia e Estrelinha/Colégio Pitágoras fizeram um  emocionante do início ao fim, realizado neste domingo (27) no  do Ipem. Após estar perdendo por quatro  de diferença, o Estrelinha/Colégio Pitágoras chegou ao   de 8 a 8 a 1min20 do fim do jogo e levou a disputada para a prorrogação. No extra, melhor para a  do interior que fez 2 a 1 e conquistou o .
Com o resultado por 10 a 9, o MEC/Açailândia assegurou vaga na edição de 2012 da Taça Brasil de, competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de  (CBFS).
“É um desejo de um sonho que estamos acabando de realizar. A gente montou uma equipe e conseguimos desbancar as   da capital com raça e determinação”, declarou o técnico do MEC/Açailândia, Carlos Maciel.
“Buscamos os quatro gols de diferença no final do segundo tempo, mas aí no futsal, sem preparo físico, não vai pra . Mérito pra equipe adversária. A minha equipe tá de parabéns e ano que vem tem mais”, explicou o técnico do Estrelinha/Colégio Pitágoras, Gilson .
Além do título, o MEC/Açailândia ainda levou os   de melhor atleta e artilheiro, ambos foram obtidos pelo  Jeferson Leite. O goleiro Diógenes Leite, do Estrelinha/Colégio Pitágoras foi eleito o melhor goleiro do .
Decisão de muitos gols

MEC/Açailândia e Estrelinha/Colégio Pitágoras começaram a  em um ritmo muito forte e em alta velocidade. Com apenas dois minutos, Jeferson Sousa, do MEC/Açailândia, chutou forte e a  explodiu no travessão. No lance seguinte, o Estrelinha/Colégio Pitágoras quase  em contra-ataque puxado por Flaubert.
Mas o  saiu aos 8min10. Elloan dominou no  e, sem deixar a bola encostar na quadra acertou um chute magnífico. A bola foi no ângulo. Simplesmente um golaço: 1 a 0.
Aos 10min08, o MEC/Açailândia empatou. Após grande  de Diógenes Leite, a bola sobrou para Jeferson Silva só completar: 1 a 1. Só que o Estrelinha/Colégio Pitágoras tinha Elloan. Em mais um chute espetacular, recolocou a equipe da capital na frente aos 10min40: 2 a 1.
O gol fez bem ao Estrelinha/Colégio Pitágoras que passou a dominar a partida e não demorou para ampliar a vantagem. Matheus Silva recebeu lançamento perfeito e, com estilo, marcou: 3a 1. Porém, aos 14min25 e 16min01, Jeferson Sousa apareceu no jogo para  a partida em 3 a 3.
O empate desestabilizou a equipe da capital que se perdeu em quadra. O MEC/Açailândia aproveitou para virar o jogo. Aos 16min37, um contra-ataque fulminante e mais um gol. Desta vez, Antonio Anthony fez para o MEC/Açailândia: 4 a 3. E ainda deu tempo para o time do interior ampliar com Jeferson Silva em um belo gol aos 18min54: 5 a 3.
Emoção até o fim
O segundo período começou com uma superioridade muito grande do MEC/Açailândia. Com um futsal bastante envolvente, e aproveitando a instabilidade do Estrelinha/Colégio Pitágoras dentro de quadra, ampliou a vantagem em apenas cinco minutos.
Aos 23min23, Isley Rodrigues aproveitou contra-ataque rápido e fez o sexto. Aos 25min48, Robert chutou com categoria e ampliou: 7 a 3.
O Estrelinha/Colégio Pitágoras chegou a diminuir o placar com Matheus Silva aos 33min29, mas, no minuto seguinte (34min11), Antonio Anthony  o  do MEC/Açailândia: 8 a 4.
Quando tudo indicava  do MEC/Açailândia, Robert é expulso. Com um a mais em quadra, o Estrelinha/Colégio Pitágoras acreditou no improvável e, na raça, conseguiu empatar com gols Arthur Rodrigues, Matheus Silva (2) e Augusto faltando apenas 1min20 para o fim do jogo: 8 a 8.
MEC/Açailândia 
O MEC/Açailândia começou melhor a prorrogação e, logo aos 42min17, fez com Antonio Anthony: 9 a 4. O Estrelinha/Colégio Pitágoras buscou o empate e, no segundo período do tempo extra (45min23), Matheus Silva marcou um golaço para deixar tudo igual: 9 a 9.
Porém, em dia inspirado, Jeferson Sousa marcou mais uma vez, se isolou na artilharia do Estadual Sub-17 com 11 gols e garantiu o campeonato para o MEC/Açailândia aos 47min21: 10 a 9.
Prêmios do Estadual Sub-17
Campeão: MEC/Açailândia
Vice-campeão: Estrelinha/Colégio Pitágoras
Melhor atleta: Jeferson Sousa (MEC/Açailândia)
Melhor goleiro: Diógenes Leite (Estrelinha/Colégio Pitágoras)
Artilheiro: Jeferson Sousa (MEC/Açailândia) – 11 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário