Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

CORITIBA VENCE E ENTRA NO G-5


Com gol no fim, Coritiba bate o Avaí e entra no G5


Alviverde sofreu para derrotar o time misto do Leão, 


mas contou com tropeço de rivais para entrar na zona 


da Liberta


Coritiba sofreu com a marcação pesada do Avaí (Foto: Felipe Gabriel)
LANCEPRESS!
Publicada em 27/11/2011 às 18:52

Curitiba (PR)
O Coritiba contou com a sorte e teve um final de semana perfeito. Com um gol de Jéci aos 39 minutos do segundo tempo, A equipe bateu o Avaí por 1 a 0 e entrou na zona de classificação para a Libertadores, auxiliado pelas derrotas de Internacional e Figueirense. Agora o Coxa é o quinto colocado, com 57 pontos, à frente dos adversários pelo número de vitórias.


Com o Avaí já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Edson Neguinho decidiu mandar a campo um time misto. Mas o curioso foi o motivo que levou o treinador a poupar os principais jogadores: o Leão quer estar com seu time completo para o clássico diante do Figueirense na última rodada da competição para poder complicar o rival na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.


Precisando da vitória para continuar sonhando com uma vaga no G5, o Coritiba entrou com um ritmo abaixo do esperado e, embora tivesse a maior posse de bola, encontrava muita dificuldade para chutar ao gol de Moretto.


Desfalcado de Davi, Leandro Donizete, Willian e Marcos Aurélio, o Coxa não conseguia superar a marcação imposta pelo Avaí. O Leão entrou com uma formação defensiva e explorava os contra-ataques para levar perigo ao gol de Vanderlei. Diferente do que se pensava, o time catarinense se impôs no jogo e fez frente aos donos da casa.


Apesar de ter muita dificuldade em passar do meio de campo, o primeiro lance efetivamente perigoso do jogo aconteceu com o Avaí, aos 15 minutos. Após cruzamento da esquerda, Fabiano pegou de primeira e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma bela defesa.


Cleverson ainda teve uma grande chance de abrir o placar para o Leão da Ressacada aos 31 minutos do primeiro tempo. Já o Alviverde, teve com Jonas o lance mais perigoso dos 45 minutos iniciais, carimbando a trave, após um belo chute de primeira. Com um primeiro tempo fraco, a torcida do Coxa só levantou quando o América-MG abriu o placar contra o rival Atlético-PR, no jogo que valia a briga contra o rebaixamento.


SEGUNDO TEMPO


Com a falta de eficiência da equipe, o técnico Marcelo Oliveira fez duas modificações no intervalo, promovendo a entrada de Geraldo e Maranhão. Precisando correr contra o relógio, o Coxa voltou para o segundo tempo na correria e pressionou o adversários nos minutos iniciais.


A falta de pontaria atrapalhou o Alviverde, e Rafinha perdeu grande chance de abrir o placar quando recebeu bom passe de Maranhão na entrada da área e bateu para o gol, mas mandou para fora.


Apesar das mudanças de Marcelo Oliveira, o Coritiba continuou apático, com Léo Gago e Maranhão errando muitos passes no meio de campo. A desorganização do Alviverde aumentava à medida em que o tempo passava, e a torcida perdeu a paciência. Aos 28 minutos, o meia avaiano Fabiano foi expulso após chutar a bola em Geraldo, que já estava caído.


Quando o resultado já parecia certo, o Coxa conseguiu um escanteio. Após o cruzamento, Jéci subiu mais que a defesa e testou para o fundo do gol, colocando os paranaenses dentro do G5 do Campeonato Brasileiro. Foi o gol para dormir na zona da Libertadores.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Coritiba-bate-Avai-entra-G5_0_598740254.html#ixzz1ex1BL68h
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário