Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Maranhão perde na final da Copa dos Campeões

espmabrasilSabe aquela máxima de que o  só termina quando o árbitro apita? As  do Espírito Santo e do Maranhão puderam comprovar isso na manhã deste sábado, na Arena de Porto, na Serra, região  de (ES). Mas só quem saiu feliz foi o time capixaba, que conseguiu, com um  no último segundo, a vitória de virada por 6 a 5 e o título da I   dos Campeões de  de areia.
Porém, o resultado foi alvo de protestos pela maranhense. Os  alegaram que o chute de Buru, que balançou a  no fim, foi após o juiz apitar o final da . Caso o  persistisse, a decisão iria para a prorrogação. Mas as reclamações não tiraram a festa da  capixaba, que comemorou o título em casa.
Com dois , o ala Bruno Xavier, convocado recentemente para a   brasileira, provou que está em ótima fase e foi o grande destaque da final. Lecão, Rui e Buru, duas vezes, também marcaram. Pelo lado maranhense, Datinha, Serginho, Moysés e Eudin balançaram as redes. Fernando DDI, outro recém-convocado para o Brasil, passou em branco na decisão.
- O sabor deste título foi especial. Olhava para a arquibancada e via diversos amigos e familiares. Sempre acreditei na nossa vitória, mesmo quando estava 2 a 0 a favor do Maranhão. Afinal, nosso time é de guerreiros - vibrou Bruno Xavier, eleito o melhor do .
A conquista também foi especial para Buru, que ficou fora da seleção brasileira que vai disputar o de Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 22 e 26 de novembro.
- Reconheço que não atravesso a minha melhor fase. Alguns acreditam que estou acabado para o futebol, mas provei que estão enganados. Já fui eleito o melhor do mundo e também o melhor  de diversos. Mereço respeito. Provei para todo mundo que ainda sou um jogador decisivo. Não fujo das responsabilidades. Estou muito feliz com o título. Agradeço a todos que sempre me incentivaram. e ao povo capixaba que sempre me respeitou muito - desabafou.
O jogo
Como era de se esperar, a partida começou a todo vapor. A primeira oportunidade foi do Espírito Santo: Buru prendeu a  na esquerda e, quando apertado pela marcação, deu lindo passe para Lecão, que pegou de voleio e exigiu grande  de Dú Alves. O Maranhão respondeu nas bolas paradas. Fernando DDI foi o  a arriscar, mas bateu para fora. Em seguida, foi a vez de Serginho soltar a bomba e parar no goleiro Marquinhos.
Os capixabas eram mais presentes no  e, em duas boas , Bruno Malias e Buru quase marcaram. Mas quem saiu na  foram os visitantes: Datinha recebeu a bola na direita e bateu forte pelo alto, no  esquerdo de Marquinhos. O gol animou os maranhenses, que quase ampliaram em cobrança de falta de Tê. O Espírito Santo teve a chance do empate novamente com Bruno Xavier, após o ala ser derrubado por Eudin na entrada da . Só que Dú Alves voltou a aparecer bem e defendeu a cobrança de falta. Já no último minuto da primeira etapa, Moysés roubou a bola no meio e bateu forte, rasteiro, para fazer 2 a 0 Maranhão.
Na  do pequeno intervalo, com um chute forte, Bruno Malias tentou recolocar o time da casa no jogo, mas a barreira Dú Alves estava intransponível. E por muito pouco a diferença no placar não aumentou. Após bobeada da defesa, Eudin passou por Marquinhos e finalizou, mas Bruno Xavier tirou de cabeça em cima da linha. Os capixabas tentaram responder rápido com Diego, que chegou sozinho mas chutou em cima do goleiro. Só que os visitantes bobearam no fim do segundo período: Serginho se enrolou no meio e tocou com a mão na bola, cedendo uma falta para os capixabas. Na cobrança, Bruno Xavier bateu firme, Dú Alves fez outra defesa, mas dessa vez Ruy completou de cabeça para as redes e diminuiu a diferença.
Animados, os anfitriões voltaram com tudo para o último tempo. Logo no início, Fernando DDI derrubou Bruno Xavier no meio campo e, na cobrança da falta, o ala acertou um belo chute e deixou tudo igual no placar, para delírio da torcida na arena. E a virada veio no embado das arquibancadas. Em nova falta de DDI, Bruno Xavier estufou a rede e fez 3 a 2 para o time da casa.Para tentar se redimir após cometer as duas faltas que resultaram em gols do adversário, o jogador do Maranhão deixou Serginho em ótimas condições, mas o chute raspou a trave e foi para fora.
O empate dos visitantes aconteceu na mesma moeda: DDI sofreu falta de Bruno Malias no meio, chutou para defesa de Marquinhos e Serginho fez no rebote. Mas no minuto seguinte, em grande jogada do ataque capixaba, Bruno Xavier rolou para Buru, sem goleiro, recolocar os anfitriões à frente do placar. E o quinto não demorou a sair: Lecão bateu uma falta de muito longe e o goleiro Dú Alves, que vinha muito bem na partida, falhou e espalmou para dentro do gol. Mas a torcida, que já comemorava o título, levou um susto: em duas bolas paradas, o Maranhão buscou o empate com dois chutes de Eudin, sendo um nos instantes finais do jogo. Só que Buru, na saída de bola, soltou a bomba no último segundo e fez o gol que deu o título para o Espírito Santo.

FONTE: MARANHÃO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário