Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

INTER X FLA: VALE VAGA NA LIBERTADORES




Fla e Inter fazem único 




confronto direto 




pela Libertadores na rodada


Colorado está em alta após superar Bahia e Botafogo. Time carioca, sem vencer ou fazer gol há três jogos, entra no G-5 em caso de triunfo em Macaé


Não vale taça, não garante o título brasileiro, nem faixa de campeão. Mas é decisão - pelo menos por uma vaga na Libertadores. Empatados com 57 pontos na tabela do Brasileirão, Flamengo e Inter se enfrentam às 17h deste domingo, em Macaé (RJ). O visitante leva vantagem no número de vitórias (15 a 14) e está na quarta colocação, duas acima do adversário. Ambos têm mais quatro concorrentes na corrida por duas vagas na competição continental: Figueirense (também com 57 pontos), São Paulo (56), Botafogo (55) e Coritiba (54), que está em nono lugar e, se vencer, ultrapassa o perdedor em Macaé. Flamengo e Inter fazem o único confronto direto nesta penúltima rodada.
Apesar das semelhanças na tabela, Flamengo e Inter vivem momentos distintos na reta final do nacional. Os cariocas vêm de uma sequência de tropeços em que não marcaram um gol sequer - derrota diante do Coritiba, e empates com Figueirense e Atlético-GO. Nos últimos oito jogos, conseguiram apenas uma vitória. A goleada de 5 a 1 sobre o Cruzeiro gerou euforia instantânea. Mas também passageira. A torcida passou a vaiar o time e não poupou seus principais jogadores. Ronaldinho Gaúcho caiu de rendimento e tem sido cobrado.
O Colorado sobe a ladeira no campeonato. Nos últimos oito jogos, conseguiu quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Vem de dois resultados positivos - diante de Bahia e Botafogo - que o colocaram na zona de classificação para a Libertadores.
Dorival vê o Inter preparado para um dos maiores desafios do ano. Ele aposta na experiência do elenco, acostumado a decisões, para conseguir mais um bom resultado. O SporTV 2 transmite Flamengo x Inter, às 17h, para toda a rede. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.

header as escalações 2
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo comandou dois treinos durante a semana e escalou o time com três zagueiros. O técnico não anunciou a escalação, mas a tendência é que o time vá a campo com Felipe; Alex Silva, David Braz e Welinton; Léo Moura, Maldonado, Willians, Thiago Neves e Renato; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Inter: Dorival Júnior repete a escalação que venceu o Botafogo na última rodada. Assim, sustenta a ideia da equipe no esquema 4-4-2, com Gilberto ao lado de Leandro Damião no ataque, D’Alessandro e Oscar como criadores, e dois volantes de saída para o jogo, Tinga e Guiñazu, abrindo o meio-campo. O time terá Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Tinga, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: Airton, com edema no tornozelo esquerdo, está fora. O volante Luiz Antonio se recupera de cirurgias nos ombros e só volta em 2012. O meia Darío Bottinelli também só estará à disposição na próxima temporada. Ele se recupera de uma lesão no pé esquerdo. Junior Cesar e Muralha, com três amarelos, cumprem suspensão.
Inter: a única ausência no Inter é o zagueiro Rodrigo, afastado desde o primeiro semestre e com retorno apenas em 2012, por causa de uma embolia pulmonar. Não há jogadores suspensos.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Gustavo, Rodrigo Alvim, Ronaldo Angelim e Welinton.
Inter: Andrezinho, Bolívar, D’Alessandro, Fabrício, Guiñazu, João Paulo, Muriel, Nei, Oscar e Tinga.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Boschilla (PR). Ao todo, Roman participou de dez jogos, aplicou 56 cartões amarelos (média de 5,6) e sete vermelhos (média de 0,7), marcou 336 faltas (média de 33,6) e um pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 32 foram para mandantes e 24 para visitantes. Ele apitou dois jogos de cada equipe na Série A deste ano: Grêmio 4 x 2 Flamengo, pela 32ª rodada, Flamengo 0 x 0 Figueirense, pela 35ª, São Paulo 0 x 0 Inter, pela 29ª, e Inter 1 x 1 Corinthians, pela 31ª.


header fique de olho 2
Flamengo:
 Ronaldinho Gaúcho não faz um gol desde o dia 21 de setembro. Vive momento conturbado fora de campo por conta de atrasos salariais, futuro indefinido e o episódio de um vídeo com supostas imagens suas em momentos íntimos. Dentro das quatro linhas, o capitão da equipe também tem seu rendimento questionado e terá contra o Inter mais uma chance para mostrar seu futebol.
Inter: Oscar fez contra o Botafogo, na última rodada, sua melhor atuação pelo Inter desde que voltou do Mundial Sub-20. Marcou um gol e deu o passe para o outro, de Leandro Damião, na vitória de 2 a 1 no Engenhão. Foi apontado por D’Alessandro como referência da equipe também para a partida contra o Flamengo.

header o que eles disseram

Deivid, atacante do Flamengo: “Estamos focado na vaga na Libertadores. Vamos enfrentar um time de qualidade, mas precisamos da vitória. O jogo é uma decisão”
Dorival Júnior, técnico do Inter: “A atuação contra o Botafogo foi boa, nos levou a um grande resultado. Mas, se apenas repetirmos, não será suficiente, porque o Flamengo estará mais preparado, conhecendo o momento do Internacional. Teremos que fazer algo novo, diferente, para que melhoremos em relação à partida anterior”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O primeiro confronto entre Flamengo e Inter em Campeonatos Brasileiros foi realizado em 14 de novembro de 1971, no Beira-Rio. O Inter venceu sem dificuldade por 3 a 0, gols de Valdomiro (dois) e Claudiomiro.
* Flamengo e Inter são duas das três únicas equipes que disputaram todas as edições do Campeonato Brasileiro na Primeira Divisão. O Cruzeiro é o outro time que pode se orgulhar dessa marca.
* Como mandante, o Flamengo tem oito vitórias, sete empates e três derrotas (57,4% de aproveitamento), com 29 gols marcados e 18 sofridos. O Inter, como visitante, tem seis vitórias, seis empates e seis derrotas (44,4% de aproveitamento), com 23 gols marcados e 19 sofridos. 
 
header último confronto v2
Os dois times se encontraram pela última vez no dia 21 de agosto, em jogo eletrizante válido pelo primeiro turno do Brasileirão. No Beira-Rio, Ronaldinho Gaúcho abriu o placar em cobrança de falta, aos 21 minutos. Índio empatou logo no início do segundo tempo. Jael novamente colocou o Rubro-Negro em vantagem. Mas Leandro Damião, com uma linda bicicleta, selou o placar de 2 a 2.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário