Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MARANHENSE DE FUTSAL


Internacional vence o MAC na estreia do Estadual Adulto

interEm  válido pela primeira  do Grupo A (capital) do  Estadual Adulto de competição promovida pela Federação de   do Maranhão (Fefusma), o Internacional derrotou o Maranhão Atlético  (MAC) em duelo bastante equilibrado por 3 a 2. A  foi realizada nessa terça-feira (29), no Castelinho, em São Luís.
Internacional  a quadra do Ginásio Castelinho nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Estrelinha Bom de . A partida está marcada para as 20h. Já o Maranhão Atlético joga somente na próxima terça-feira (6) contra o Estrelinha Bom de Bola.

“A  está de parabéns. A gente teve duas semanas se preparando e, apesar do pouco , saímos com a . Agora é preparar a equipe pro jogo contra o Estrelinha", disse o goleiro Pedro, um dos destaques do Internacional no jogo de estreia.
"Foi um bom teste, mas meu time está equilibrado, tranquilo. A minha equipe está muito segura. A gente sabe das nossas limitações, e por isso a gente procura estudar as qualidades dos adversários", avaliou Ricardo Galvão, técnico do Maranhão Atlético.
O Estadual Adulto é disputado por seis , divididas em dois grupos, sendo um da capital e outro do interior. Maranhão Atlético, Estrelinha Bom de Bola e Internacional formam o Grupo A (capital), enquanto MEC/Açailândia, K10 Futsal e S.E.Balsas estão no Grupo B (interior). As duas melhores equipes de cada chave avançam às .
No site da Fefusma (www.fefusma.com.br) você encontra todas as informações sobre o Estadual Adulto de Futsal, como  de jogos e regulamento da competição.
O jogo
Quando a bola começou a rolar o que se viu foi um jogo bastante equilibrado. Tanto que as melhores oportunidades surgiam em  de bola parada. Aos poucos, o Internacional começou a tomar conta do jogo e a criar chances em jogadas de velocidade. No entanto, o placar seguia 0 a 0.
A partida era boa, mas faltava o . Aos 18min14, não faltava mais. E o gol surgiu em uma cobrança de. Leonardo chuta forte para abrir o marcador a favor do Internacional: 1 a 0.
No lance seguinte, por muito pouco o MAC não chegou ao . Samuel fez grande jogada, mas a bola explodiu na trave e o  período terminou mesmo com vantagem para o Internacional.
Na volta do intervalo, a equipe atlética partiu com tudo para o . Com um quarteto bem ofensivo em quadra, com Samuel, Anderson, Fredson e Allan, não demorou muito para o MAC chegar ao gol. Allan dominou a bola pela  esquerda e, com um chute cruzado, igualou o placar aos 23min09: 1 a 1.
Mas a igualdade durou pouco. Aos 26min11, Dellacy dá um passe primoroso para Bruno Chocolate que não desperdiça: 2 a 1 para o Internacional. Aos 28min42, Rato inicia a jogada e encontra Ayrton, que amplia: 3 a 1.
O jogo parecia definido. O Internacional era muito perigoso nos contra-ataques e, em um deles, Dellacy teve grande chance para ampliar, mas o goleiro Carlos salvou com o pé direito. O MAC respondeu na sequência. Em um  lance, Anderson teve duas chances para . Na primeira, ele chutou na trave e, no rebote, mandou no travessão.
O lance animou a equipe atleticana que, faltando cinco minutos para o fim do jogo era só pressão. E a insistência do Maranhão Atlético foi recompensada aos 37min30, quando Buti diminuiu após cobrança de escanteio: 3 a 2.
O Internacional estourou o limite de faltas coletivas a quinze segundo do fim, o que resultou em tiro livre. Era a oportunidade de ouro para o MAC empatar. Samuel caprichou na cobrança, mas o goleiro Pedro fez excelente  e garantiu o  do Internacional no Estadual Adulto de Futsal: 3 a 2.

FONTE: MARANHÃO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário