Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

FLAMENGO ESTÁ QUASE NA LIBERTADORES



Fla bate o Inter e termina a rodada perto da Libertadores


Com gol de Ronaldinho, Rubro-Negro derrotou o 


Colorado por 1 a 0 em Macaé, e está em quarto lugar no 


Brasileiro


Autor do gol do Fla, Ronaldinho disputa a bola com Leandro Damião (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Publicada em 27/11/2011 às 19:04 
Macaé (RJ)
Sem muita inspiração, mas na base da raça, e com gol de Ronaldinho, o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, em Macaé, subiu duas posições na tabela até a quarta colocação, e agora ocupa a zona de classificação para a Libertadores, com 60 pontos, três à frente de Coritiba, Figueirense e Internacional.
O JOGO
O Flamengo começou o jogo com três desfalques: Junior Cesar e Muralha suspensos e o volante Aírton, com uma torção no tornozelo esquerdo. Para surpresa de todos, o técnico Vanderlei Luxemburgo, - que, durante a semana, deu indícios de que atuaria no 3-5-2 - acabou optando por uma escalação diferente. Em vez do esperado, apostou em Rodrigo Alvim, Fierro e Thomás, este último no lugar do centroavante Deivid, deixando Ronaldinho Gaúcho mais centralizado, e mantendo o 4-4-2 com um losango no meio de campo.
Veja os lances da vitória do Flamengo sobre o Internacional


Mesmo com a tentativa de Luxa, o Internacional logo se impôs e comandou o jogo durante boa parte do primeiro tempo, tendo maior domínio de bola. Leandro Damião e Gilberto perderam boas oportunidades. Na primeira, a zaga rubro-negra aliviou e na segunda, Felipe defendeu.

Aos 24 minutos, foi a vez de Bolívar desperdiçar. Ele aproveitou cruzamento na área e ajeitou para bater de perna direita. No entanto, acabou finalizando por cima do gol de Felipe. Cada bola alçada na área pelo Colarado se transformava em um sufoco para a insegura defesa do Fla. Aos 31, Leandro Damião quase marcou de cabeça, mas o arqueiro rubro-negro voltou a salvar.
Sem muita criatividade, o Fla apostava na velocidade de Thomás e esperava uma boa atuação de Thiago Neves e Ronaldinho. Em um bom contra-ataque puxado por Léo Moura, a bola acabou sobrando para Renato, que mandou a bomba, na entrada da área. Passou perto do gol de Muriel.
Com mais posse de bola, o Inter dominava, mas quem acabou marcando, praticamente no último lance da primeira etapa, foi o Flamengo, graças a um vacilo do zagueiro Rodrigo Moledo. Thiago Neves tentou lançar Thomás, mas o defensor do time gaúcho se enrolou na hora de cortar, e a bola sobrou para o até então apagado Ronaldinho. O camisa 10 não titubeou e, com categoria, colocou no canto esquerdo de Muriel. 1 a 0 Mengão, sem muita inspiração, mas com raça e a estrela de R10.
PRESSÃO DO INTER
O gol no fim da primeira etapa fez com que o time do Flamengo voltasse com mais confiança, sobretudo Ronaldinho Gaúcho, que aos nove minutos quase marcou um golaço, ao finalizar com um bonito voleio. O zagueiro Rodrigo Moledo se recuperou da falha no gol e acabou salvando.
Na tentativa de voltar a ter o domínio da partida, o comandante colorado Dorival Júnior, chamou o ex-rubro-negro Andrezinho e o colocou no lugar de Gilberto. O Inter retomou o controle do confronto. Em boa jogada do sempre perigoso Oscar, pelo lado direito, Leandro Damião quase marcou na pequena área.
O Inter tocava a bola mas, com a forte marcação do Fla, era obrigado a apelar para o chuveirinho. Alex Silva e Welinton se viravam para aliviar o perigo.
Buscando dar maior velocidade ao time nos contragolpes, Luxemburgo trocou Thomás por Negueba. Mas não adiantou muito. O Rubro-Negro permaneceu dominado pelo Inter, que ficou ainda mais ofensivo com as entradas de Jô e Fabrício. Mesmo assim, o time de Dorival Júnior esbarrava na conclusão final.
Vandelei Luxemburgo, assistindo o completo domínio adversário, promoveu as entradas de Galhardo e David, fechando ainda mais o time, que só chegava nas bolas paradas de Ronaldinho e Thiago Neves. Já no fim, Gaúcho deu ótima assistência para Negueba, que, sozinho, quase marcou de cabeça.
Na base da vontade e com muita raça, o time rubro-negro se manteve invicto atrás, e garantiu três pontos preciosos. Agora, o Fla chega à última rodada na quarta colocação, tentando se manter na zona de classificação para a Libertadores. Vitória 'a la Flamengo'. E que venha o derradeiro clássico com o Vasco.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Cronica-Fla_0_598740242.html#ixzz1ex3P2GzG
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário