Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

O TREM BALA TÁ DE MAIS



Épico! Vasco bate Flu no fim e segue na briga pelo título


Bernardo marca o gol da vitória aos 45 minutos do 


segundo tempo e garante o triunfo e a sobrevida do 


Vasco no Brasileirão


Bernardo foi o autor do gol heroico para o Vasco no Engenhão (Foto: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Publicada em 27/11/2011 às 19:09 
Rio de Janeiro (RJ)
A decisão do Campeonato Brasileiro ficou mesmo para a última rodada. O Vasco conseguiu uma vitória emocionante sobre o Fluminense neste domingo, no Engenhão, por 2 a 1, e segue na cola do Corinthians. Alecsandro, Fred e Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo, fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Gigante da Colina permanece a dois pontos de distância do líder da competição, que na próxima rodada enfrentará o rival Palmeiras. Já o Vasco terá pela frente o não menos cascudo Flamengo. Enquanto isso, o Fluminense pega o Botafogo.

Primeiro tempo bem disputado
Antes do apito inicial, ambos os times receberam apoio de dois símbolos de superação. Fred entrou em campo com a pequena Maria Clara, deficiente visual e sua fã nº1. Já o Vasco ainda tinha fresca na memória a cena de Ricardo Gomes jantando com o grupo.
Assista aos gols da vitória do Vasco sobre o Fluminense


E o apetite cruz-maltino pareceu não ter sido saciado no dia anterior. Tanto que o time teve um gol de Diego Souza mal anulado com pouco mais de um minuto de jogo. A fome de vitórias - e de títulos - do 4-4-2 clássico de Cristovão Borges era grande.

Sem espaço para seus principais astros, Deco e Fred, o Fluminense dependia da maior contribuição de seus coadjuvantes, entre eles Rafael Sobis. E quando este conseguiu abrir buracos, o seu companheiro de ataque conseguiu receber em boas condições e, com o desvio de Renato Silva, acertar a trave.

O Tricolor começou a igualar o confronto justamente com essa movimentação mais vertical do camisa 23 e de Marquinho. O apoiador, por sinal, teve uma excelente chance, quase na marca do pênalti. Melhor oportunidade mesmo, só a de Élton,  na pequena área, a qual ele carimbou no travessão.

As declarações de Deco e Juninho na saída do primeiro tempo exemplificaram o que foi (e o que se esperava) do clássico: uma partida bem jogada, disputada e com boas chances de gol, para ambos os lados. Como todo clássico tem que ser.
Camisas 9 deixam suas marcas
Precisando de mais espaço na defesa tricolor para alcançar o triunfo, Cristovão sacou Élton e lançou Bernardo. Coube então a Diego Souza assumir o papel de referência do ataque. A proposta era ampliar as chegadas de Felipe e de Juninho, além de abrir o jogo.
Já o Time de Guerreiros optou não pela mudança de peças, mas sim de comportamento tático. Os antes tímidos laterais Mariano e Carlinhos passaram a chegar à frente com maior frequência. Mas faltava a eles nos cruzamentos certa competência.
Mas mesmo com o avançar dos minutos e a urgência de vitória, Flu e Vasco desaceleraram.  Desesperaram. Desperdiçaram. Que o diga Rafael Sobis. Após cobrança rápida de Deco, ele ficou cara a cara com Fernando Prass, mas a bola só beliscou a rede por fora.

Faltava ao clássico um pouco de ousadia, de irreverência. Um pouco das caretas de Alecsandro. Aos 30 minutos, Bernardo cobrou o escanteio, Rômulo mandou de volta para a pequena área e o camisa 9 cabeceou em cima de Diego Cavalieri. A bola passou pelas pernas do goleiro e de Diguinho antes de entrar.

O gol vascaíno mexeu com os brios dos tricolores. E com a emoção da torcida no Engenhão. Deve ter mexido também com Dedé, que em um momento de descuido, repassou para Renato Silva a dura missão de marcar Fred. O capitão dominou no peito e, sem deixar cair, emendou um lindo voleio para empatar o jogo.

Só que o Vasco ainda queria e quer fazer história este ano. No apagar das luzes, aos 45 minutos da etapa final, após muita confusão em campo, Bernardo recebeu excelente lançamento de Alecsandro em rápido contra-ataque e, depois de duas tentativas, superou Diego Cavalieri. Era o gol da vitória no Engenhão. O gol para manter o Vasco na briga pelo título. Que venha o Flamengo!


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/fLUMININENSE_0_598740233.html#ixzz1ex4adXRc
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário