Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BRASILEIRÃO 2011: LESIONADOS E SUSPENSOS DA 36ª RODADA




Lesionados, suspensos e 



pendurados para a rodada




37ª do Brasileirão


Figueira tem a volta do atacante Júlio César contra o Corinthians. Na iminência de levantar o caneco, Timão vai completo para Florianópolis


Treino do Figueirense Orlando Scarpelli - Julio Cesar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Júlio César volta ao ataque do Figueira contra o
Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro - a penúltima da competição - terá todos os seus jogos disputados neste domingo, às 17h (de Brasília), com a possibilidade de sair o campeão. O Corinthians precisa derrotar o Figueirense, em Florianópolis, e torcer por uma vitória do Fluminense sobre o Vasco – ou empate, no Engenhão. Além da luta pelo caneco e vagas na Taça Libertadores da América, a disputa na parte debaixo da tabela promete ser acirrada. Dentro desta conjuntura, as equipes sofrem com desfalques por lesão e suspensão, além dos pendurados, que poderão estar ausentes justamente na última rodada, no próximo fim de semana.
O líder Corinthians chega para o confronto diante do Figueirense completo, sem qualquer lesionado ou suspenso. No entanto, se o título não sair neste domingo, Chicão, Danilo, Leandro Castan, Ralf e Willian vão precisar se comportar para não correrem o risco de serem punidos com cartão amarelo e desfalcar o Alvinegro do Parque São Jorge justamente na última - e decisiva rodada -, no clássico contra o arquirrival Palmeiras.
No caso do Figueira, que luta pela tão sonhada - e inédita - vaga na Libertadores, os volantes Túlio e Wilson Pittoni (por contusão) e o meia Elias (pelo terceiro cartão amarelo), desfalcam a equipe comandada por Jorginho. Porém, o time catarinense pode comemorar o retorno do centroavante Júlio César, recuperado de lesão.
Fluminense e Vasco se enfrentam no Engenhão. O Tricolor das Laranjeiras, que corre por fora na luta pelo bicampeonato, continua sem os zagueiros Gum e Digão, ambos no Departamento Médico, mas sem suspensos. Quem também não tem nenhum jogador suspenso é o Gigante da Colina, mas perdeu Eder Luis, por fratura no pé, e permanece sem o volante Eduardo Costa, também lesionado.
Fora de casa, o Botafogo corre atrás de uma vaga na Taça Libertadores da América, contra o Atlético-MG. O Glorioso não terá o zagueiro Antônio Carlos, que além de suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está machucado, assim como o jovem Lucas Zen. O Galo, que na maior parte do campeonato perdeu muitos atletas por lesão, chega para a 37ª rodada com o elenco praticamente completo.
Outro confronto que promete é Flamengo e Internacional. O Rubro-Negro, sob pressão, Não terá Bottinelli e Luiz Antônio, que só voltam em 2012, tampouco Muralha e Junior Cesar, suspensos. Em contrapartida, o Colorado vai para a partida, em Macaé-RJ, com força máxima, mas com praticamente um time inteiro pendurado com dois cartões amarelos.
Abaixo, seguem as listas dos jogadores que desfalcarão os seus respectivos times neste domingo, além daqueles que, com dois cartões amarelos, estão pendurados e serão suspensos caso recebam nova advertência.

Suspensos e Lesionados 25-11 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário