Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MARANHÃO QUER JOGAR COPA DO BRASIL


Após quatro anos, Maranhão poderá voltar à Copa do Brasil

Como já dito, a última participação do Maranhão em uma Copa do Brasil foi em 2008. O Quadricolor atleticano encarou o São Caetano na primeira fase e no jogo de ida perdeu por 2 a 1, resultado que ainda deixava o time vivo na competição e com possibilidades para reverter o quadro no jogo de volta.
Mas sequer houve o segundo jogo. Por causa da atuação de forma irregular de sete jogadores do time titular, o Maranhão acabou sendo eliminado após uma denúncia do time paulista. Para tentar apagar essa mancha em sua última aparição nacional, o MAC sonha em retornar à Copa do Brasil.
Para isso, o time do técnico Arlindo Azevedo terá que ser campeão do returno da Copa União, desbancando o rival Sampaio. Caso o Quadricolor não conquiste o título do returno, o Tricolor, que já foi campeão do primeiro turno, levará o título da competição por “arrastão” e a segunda vaga maranhense na Copa do Brasil, ficará com o Santa Quitéria. Isso porque a Raposa da Baixada tem a segunda melhor campanha na pontuação geral, o que garantiria ao time do interior, com apenas oito anos, a primeira participação em uma competição nacional.
Vale lembrar que o Sampaio já tem participação assegurada, pois foi campeão maranhense em 2011. O Tricolor por sinal será o único time maranhense a participar de duas competições nacionais, pois além da Copa do Brasil disputará a Série D.
O Maranhão iniciará a decisão do returno da Copa União e por uma vaga na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (1). O Sampaio jogará por dois empates para ser campeão e com isso o time atleticano terá que reverter a vantagem Tricolor para ficar com o título do returno e a vaga na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário