River vai à Terra das Baleias na
Segundona argentina
Clube Millonário viaja 1.500 quilômetros
para enfrentar o Guillermo Brown, em
Puerto Madryn, na Patagonia
Capitão Cavenaghi terá de comandar o River Plate na Patagonia (Foto: Leo La Valle/EFE)
Raphael Martins
Publicada em 19/11/2011 às 14:45
Publicada em 19/11/2011 às 14:45
O River Plate terá neste sábado a missão de desbravar a Patagonia. A partir das 18h (de Brasília), o Millonário enfrentará o Guillermo Brown no Estádio Raúl Conti, em Puerto Madryn, pela 15ª rodada da Segunda Divisão argentina.
No entanto, a partida quase não foi disputada na cidade. O River Plate tentou convencer os dirigentes do Brown a mudar o local para o Estádio Mundialista, em Mar del Plata. Afirmavam que em um estádio maior o clube da Patagonia poderia ter uma renda melhor.
O argumento não colou e o presidente do Guillermo Brown, Carlos Eliceche, que também é deputado nacional, bateu o pé e manteve o jogo no Raúl Conti.
- Se saíssemos de Madryn correríamos riscos. O clima está bárbaro, as pessoas com uma enorme expectativa - disse o técnico da equipe, Dalcio Giovagnoli.
Além disso, se a mudança ocorresse, o Guillermo Brown enfrentaria uma viagem maior para jogar como mandante do que o River. Afinal, Mar del Plata está a 410 quilômetros de Buenos Aires e a 1.200 quilômetros de Puerto Madryn.
A estratégia de mudar o local das partidas já foi usada outras vezes pelo Rives na Segunda Divisão. Os jogos contra Deportivo Merlo, pela sexta rodada, e Ferro Carril Oeste, pela oitava, foram levados para os campos de Independiente e San Lorenzo, respectivamente.
Além de jogar em um estádio maior, o Millonário contou com a maioria dos torcedores a seu favor. Mas dentro de campo não funcionou: dois empates em 0 a 0.
Dupla de craques
O Guillermo Brown tem a dupla de ataque formada por um certo Tevez e um tal Diego Armando. O primeiro trata-se de Juan Tevez e o outro Diego Armando Giménez.
Mesmo contando com "nomes de peso", a equipe não vai bem em sua primeira temporada na Segunda Divisão. O Brown é penúltimo na classificação geral e último na média para o rebaixamento.
Conheça mais sobre a Terra das Baleias
Fundação:
Puerto Madryn foi fundada em 1865 por imigrantes galeses.
População:
Com 57.614 habitantes é a terceira maior cidade da Patagonia. Está no litoral sul da Argentina, localizada a 1.500 quilômetros da capital do país, Buenos Aires.
Destino turístico:
Em 1999 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É um dos centros de turismo mais importantes da Argentina. Entre junho e dezembro Puerto Madryn recebe milhares de baleias, pinguins e lesões marinhos vindos da Antártida, daí o apelido de Terra das Baleias.
Esportes:
O Puerto Madryn Rugby Club normalmente possui mais projeção na Argentina do que o Guillermo Brown. A seleção argentina de rúgbi já utilizou o local para treinar e fazer amistosos.
Guillermo Brown
Fundação:
14 de janeiro de 1945, em homenagem ao Almirante Guillermo Brown, um dos heróis da independência argentina.
Estádio:
Raúl Conti, com capacidade para 14.500 espectadores
Títulos:
Torneio Argentino B (Quarta Divisão) em 2003 e Torneio Argentino A (Terceira Divisão) em 2011.
Momentos históricos:
Os torcedores do Guillermos Brown lembram com orgulho a goleada de 5 a 1 sobre o Talleres de Córdoba na campanha pelo título do Torneio Argentino A. Nesta competição, o clube teve de viajar 60 mil quilômetros de ônibus pela Argentina. A distância equivale a uma volta e meia ao redor da Terra. Outro momento histórico no Estádio Raúl Conti foi o amistoso com o Boca Juniors, em fevereiro de 2007. O Brown foi goleado por 4 a 0, gols de Dátolo, Mondaini e Boselli, duas vezes.
Com a palavra
Federico Merval (repórter do Diário de Madryn)
Poucas vezes vimos algo assim. A cidade só teve outro grande momento dessa magnitude quando a seleção argentina de rúgbi veio jogar aqui.
As pessoas vieram de várias partes da província e muitas acamparam na porta do estádio em busca de ingressos, que se esgotaram em duas horas.
Não creio que o River terá a maior torcida. Muitos torcedores de outros clubes estarão lá para apoiar o Guillermo Brown. Por conta disso a segurança já foi reforçada.
TAGS
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/River-Terra-Baleias-Segundona-argentina_0_593940651.html#ixzz1eAwvq8n1
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário