Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VASCO X PALMEIRAS: TUDO PRONTO.



Sem qualquer moleza, 



Palmeiras e Vasco 



se enfrentam no  Pacaembu


Time paulista esquece a possibilidade de ajudar o Corinthians e corre atrás da vitória, que elimina risco de queda. Cariocas só pensam no título nacional

De um lado, o Vasco, firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Palmeiras, disposto a acabar de vez com a remota ameaça de rebaixamento à Série B em 2012, mesmo que, de quebra, ajude o seu maior o rival, o Corinthians, principal concorrente do time carioca na disputa pelo caneco. Pressionado pela série de nove jogos sem vitória, o Verdão recebe, no Pacaembu, às 21h50m (de Brasília), a equipe do zagueiro Dedé sem qualquer indício de que sua torcida vá cobrar algo que não seja o triunfo, que elimina o risco de queda.

E o Vasco sabe disso. Ninguém em São Januário acredita que vai encontrar o clima presenciado pelo Fluminense, na penúltima rodada do ano passado. O Tricolor carioca brigava pelo título ponto a ponto com o Corinthians e encontrou uma Arena Barueri com muitos torcedores do Palmeiras pedindo para o time entregar a vitória ao Flu. O gol do palmeirense Dinei, que abriu o placar, provocou protestos da torcida paulista, que só se deu por satisfeita Tartá selou a virada carioca
Escaldado pela pressão que os paulistas vêm recebendo após a temporada abaixo do esperado, o Vasco chega embalado pela classificação às semifinais da Copa Sul-Americana e pela vitória a sobre o rival Botafogo, no clássico do último domingo.
Já o Palmeiras também não quer saber nem de entregar, nem de ouvir que as chances de rebaixamento são muito pequenas. Os próprios jogadores admitiram que a pressão pela vitória é grande. Com 42 pontos, o time acredita que se salva com mais dois empates (ou uma vitória). O empate por 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre, foi encarado de forma positiva, apesar das circunstâncias - abriu 2 a 0 e sofreu o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo. Importante, agora, é somar pontos a qualquer custo. E é com esse pensamento que o time vai entrar no Pacaembu.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para os estados do RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, MG (exceto Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros) e para as cidades de Caruaru (PE) e Fortaleza(CE). O Premiere exibe o jogo para todo o Brasil, através do sistema pay-per-view.




header as escalações 2
Palmeiras: com os retornos de Chico, João Vitor e Rivaldo, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda tem dúvidas para escalar o meio-campo. A defesa que atuou contra o Grêmio será mantida, e no ataque, Fernandão deve fazer companhia a Ricardo Bueno. O time: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo (Chico), Marcos Assunção, Patrik e Luan; Fernandão e Ricardo Bueno.
Vasco: O técnico Cristóvão Borges deixou em aberto a formação do Vasco, mas deu a entender que não manterá o esquema, sem atacantes de área, que venceu o Botafogo no último domingo. O treinador vascaíno, que não terá Juninho Pernambucano, deverá atuar no tradicional 4-4-2, com Elton voltando a formar dupla de ataque com Eder Luis. Na vaga de Romulo, Nilton deverá ser o escolhido. O provável time vascaíno terá Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton.




quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: Maurício Ramos e Maikon Leite, com dores musculares, Marcos, em recuperação física, e Tinga e Valdivia, suspensos.
Vasco: Romulo foi expulso no clássico contra o Botafogo por reclamação e está suspenso da partida. Eduardo Costa segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda. E Juninho Pernambucano será poupado.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Palmeiras: Henrique, Márcio Araújo, Tinga e Valdivia.
Vasco: Allan, Eder Luis, Julinho e Juninho Pernambucano.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Kleber Lucio Gil (SC). Ao todo, Vuaden participou de dez jogos, aplicou 51 cartões amarelos (média de 5,1) e quatro vermelhos (média de 0,4), marcou 324 faltas (média de 32,4) e quatro pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelhos e 35,7 faltas. Destes amarelos, 20 foram para mandantes e 31 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Verdão e um do Gigante da Colina na Série A deste ano: Corinthians 2 x 1 Vasco, pela oitava rodada, Palmeiras 0 x 0 Flamengo, pela décima, e Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro, pela 21ª.


header fique de olho 2
Palmeiras:
 artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com nove gols, Luan tenta retomar à boa fase para ajudar a equipe a fugir logo do rebaixamento. Sem a referência de Valdivia, cabe ao atacante tentar armar boas situações ofensivas nesta quarta-feira.
Vasco: com três gols nos últimos dois jogos e vivendo uma grande fase, Dedé é a grande esperança do Vasco para segurar o ataque palmeirense e, quem sabe, ajudar o sistema ofensivo.
header o que eles disseram


César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras: “Precisamos ter o mesmo espírito do jogo do Grêmio e um pouco mais de sorte. Acho que iniciamos algo positivo com o jogo que fizemos em Porto Alegre."
Cristóvão Borges, técnico do Vasco : “Acho que não tem cabimento levantar este aspecto (entrega do jogo), mais ainda porque eles precisam somar pontos e são profissionais. Quando uma equipe tem problemas, eles são solucionados através de vitórias. O desejo de sair disso é muito grande. O Vasco já passou por isso e sabe como dói. Será um dos jogos com o maior grau de dificuldade."header números e curiosidades


* Quem tem vantagem?
* Computando apenas a classificação do segundo turno, a diferença entre Vasco e Palmeiras é de 16 pontos a favor do time carioca. Em 15 rodadas do returno, o Vasco soma 26 pontos, enquanto o Verdão tem dez e ocupa a “lanterna” do turno.
* Este é o 16º jogo do Palmeiras no Pacaembu este ano. No estádio, o Verdão obteve oito vitórias, cinco empates e duas derrotas, marcou 22 gols e sofreu dez.
* Palmeiras e Vasco se enfrentaram 21 vezes em São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. Nesses confrontos na capital paulista, a vantagem é do Verdão, com 12 vitórias e sete empates, contra apenas duas vitórias vascaínas.
* A média de gols do confronto entre Vasco e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro é de 2,3 gols por jogo. Foram marcados 96 gols em 41 partidas. Seis jogos terminaram sem gols, em 1972, 73, 83, 97 (duas vezes) e 2005.
header último confronto v2
Palmeiras e Vasco se enfrentaram pela última vez no dia 25 de agosto deste ano, em jogo que valeu ao time da Colina a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Pacaembu, o Verdão levou a melhor e venceu o rival por 3 a 1, mas o gol do ex-palmeirense Jumar garantiu a vaga à equipe carioca, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. O Vasco atuou com time misto. Luan, Kleber e Marcos Assunção marcaram os gols alviverdes.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário