Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de maio de 2017

MANU GINOBLI: O ÚLTIMO JOGO DE UM MITO ARGENTINO!

Em clima de despedida, Ginobili pede tempo para pensar na aposentadoria

Argentino, que passou últimos 15 anos vestindo a camisa do San Antonio Spurs, afirmou que irá usar os próximos dias para decidir se deixará as quadras

Por Rio de Janeiro

Uma lenda pode ter feito sua última partida nesta segunda-feira na derrota para o Golden State Warriors por 129 a 115. Manu Ginóbili, ala-armador do San Antonio Spurs, há 15 anos no time do Texas, deve anunciar a aposentadoria nos próximos dias. Quatro vezes campeão da NBA, campeão olímpico, em 2004, e campeão da Euroleague, em 2001, Ginobili acumulou todos os principais títulos do basquete e se consagrou como um dos maiores atletas de seu país. Apesar do clima de despedida no ginásio, o argentino ainda não decidiu se deixará as quadras.
- Vou deixar passar alguns dias para tomar a decisão. O que está claro é que não é o momento para falar desse assunto, dado que nunca gostei de tomar decisões quando tenho o coração agitado. Eu sinto que ainda posso jogar, mas não é isso que me fará tomar a decisão - disse o sul-americano.
Aos 39 anos, o argentino acredita que em três ou quatro semanas a decisão estará tomada. O principal ponto de hoje até esse prazo será a conversa com a esposa e com os três filhos, que, segundo ele, o deixa entre duas ótimas situações.
- Uma é continuar jogando nesta liga com essa idade, aproveitando cada dia, jogando um esporte que eu ainda amo. A outra é ficar em casa, ser pai, viajar mais e curtir a minha família, passar mais tempo com eles. Independente do que seja, são duas opções maravilhosas. Não tem como ficar triste, não importa o que eu escolha - celebrou o jogador.
Manu Ginobili NBA San Antonio Spurs Golden State Warriors (Foto: Ronald Cortes/Getty Images)Manu Ginobili saiu de quadra ovacionado pela torcida (Foto: Ronald Cortes/Getty Images)
Se o jogador ainda não tomou uma decisão, o treinador dos Spurs tem planos para Ginobili dentro de quadra na próxima temporada. Gregg Popovich vê utilidade para o camisa 20 no plantel do time de San Antonio, mas destacou que irá apoiá-lo independente de qual seja a decisão.
- Vocês sabem o que penso e como apoiarei que ele siga conosco, que não se aposente, mas a decisão final deve ser do próprio Manu. À parte de qual seja ela, o apoio e a admiração minha dentro e fora de quadra serão sempre as mesmas - disse Popovich.
Não só os torcedores e os membros dos Spurs renderam homenagens ao craque argentino, os adversários também rasgaram elogios a Ginobili. O técnico interino do Golden State Warriors, Mike Brown, que trabalhou no San Antonio Spurs em 2003, fez questão de ressaltar não só as conquistas dentro de quadra de Ginobili, mas também a personalidade do jogador.
- Ele vai ser lembrado pelos (quatro) títulos, pelos pontos e todas as outras coisas, mas você fala de um cara que é talentoso como ele, que poderia ter feito muita coisa na NBA pior muitos anos, mas que foi humilde o suficiente para ser um dos primeiros a aceitar sair do banco sem problemas - destacou Mike Brown.
Manu Ginobili NBA San Antonio Spurs Golden State Warriors (Foto: Ronald Cortes / Getty Image)Até mesmo os rivais da noite renderam homenagens ao argentino (Foto: Ronald Cortes / Getty Image)

Nenhum comentário:

Postar um comentário