Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de março de 2017

Embalados, Spurs recebem Warriors de olho em tomar a liderança do rival

Após vencer os dois confrontos com o Golden State nesta temporada, San Antonio tenta mais um resultado positivo para ficar colado na primeira colocação do Oeste

San Antonio Spurs e Golden State Warriors voltam a se enfrentar nesta terça no Texas (Foto: Getty Images)San Antonio Spurs e Golden State Warriors voltam a se enfrentar nesta terça no Texas (Foto: Getty Images)
Equipes com as duas melhores campanha da temporada 2016/2017 da NBA, San Antonio Spurs e Golden State Warriors se enfrentam pela terceira vez na competição nesta quarta-feira à noite, às 22h30 (horário de Brasília), no AT&T Center, em duelo que pode ser determinante para a troca de posições na tabela. A partida terá cobertura em tempo real do SporTV.com. Apesar de o time da Califórnia ser o atual líder da Conferência Oeste, a franquia do Texas está logo atrás na cola e vem embalada com bons resultados recentes contra o rival, levando vantagem no confronto direto.
Com cinco vitórias consecutivas na liga americana de basquete, os Spurs ainda não conseguem assumir a liderança nesta quarta mesmo em caso de um triunfo, mas podem ficar ainda mais próximos da ponta. Hoje, a diferença entre os dois rivais é de 60 vitórias e 14 derrotas, contra 57 vitórias e 16 derrotas.
Na segunda-feira, o San Antonio mostrou mais uma vez a sua força e atropelou o atual campeão Cleveland Cavaliers, por 103 a 74, em grande noite de Kawhi Leonard e dos veteranos Pau Gasol e Manu Ginobili. O resultado significativo é mais um de destaque da equipe comandada pelo técnico Gregg Popovich, que pode ser colocado na galeria de grandes vitórias desta temporada, juntamente com as duas sobre os próprios Warriors, por 129 a 100 na estreia em outubro do ano passado, e por 107 a 85, em um duelo esvaziado e cheio de destaques no último dia 12.
Na tentativa de bater o adversário pela primeira vez neste campeonato e evitar a aproximação na tabela, Golden State terá uma missão difícil fora de casa, mas conseguiu resgatar as boas atuações nos últimos jogos e está embalado. O time de Stephen Curry, Klay Thompson e companhia vem de oito vitórias seguidas, sendo que seis delas foram por no mínimo dez pontos de diferença.
Ao fim do confronto, ainda faltarão sete jogos para os Warriors e oito para os Spurs na temporada regular, e se as duas melhores campanhas já estão praticamente garantidas, resta a briga pela liderança geral, a começar pelo duelo desta quarta em San Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário