Total de visualizações de página

sábado, 8 de agosto de 2015

MOTO AVENTURA: ROTA DO CANGAÇO. DE PICOS-PI A PEDREIRAS-MA 600KM

Última dormida e arrumada das bagagens.
 A viagem de volta foi rápida e fantástica. As estradas encompridavam à medida que o tempo passava, pois a saudade de casa aumentava. Depois de sete dias na estrada, muitas histórias e emoções a serem contadas para as próximas gerações. Curtam aí algumas imagens do final da Moto aventura Rota do Cangaço.


Picos-PI é uma cidade pela qual me encantei. Talvez por ter sabido na infância que as raízes de minha família paterna são de lá, mas também por seus morros e ruelas. É nada mais nada menos que o terceiro maior entrocamento do país.

Indo a Picos-PI procure o restaurante Cangaço, que fica em um morro com a melhor vista da cidade.


O Professor Manoel encantado com a cultura de nosso sertão nordestino.









Em Oeiras há um local onde as pessoas podem avistar a cidade e aproveitar para se enamorarem como é o caso do casal apaixonado.




Depois de passarmos por Oeiras, primeira capital do Piauí, chegamos a Foriano, cidade que ostenta o título de possuir o segundo maior teatro a céu aberto onde é encenado a Paixão de Cristo, o qual tem a participação de atores globais. 




Floriano faz fronteira com Barão do Grajaú, já no Maranhão. De lá seriam apenas mais 290km para Presidente Dutra e depois só 130 para Pedreiras. Como diz o caboclo nordestino: bem aí...




Uma rápida parada em Colinas para abastecimento e pé na estrada.


Presidente Dutra, cidade grande.



O encerramento da viagem teve que ser co a chegada no restaurante do Mano, no bairro Engenho, por volta das 19h de sábado, 25 de julho de 2015. Data histórica.


E aqui finda a MOTO AVENTURA ROTA DO CANGAÇO. Próximo ano tem mais. Aguardem! Talvez para o Amazonas..
Um grande abraço aos leitores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário