Total de visualizações de página

sábado, 1 de agosto de 2015

MOTO AVENTURA: CAICÓ-RN A PIRANHAS-AL 520KM

Nesta etapa do projeto, os moto cangaceiros saíram cedo de Caicó com a intenção de tomar café na estrada por volta das 9h, depois de ter adiantado bastante a meta do dia de 530km. Tudo pronto! Verificado bagagem, moto, fechado a conta da pousada partimos. Logo na saída uma surpresa. 

O povo de Caicó se põe cedo no trabalho. Antes das 7h da manhã já podíamos ver a cidade em "polvorosa". As pessoas levantam cedo e partem para o ganha-pão. A cidade é grande e bonita. Possui muitas avenidas largar, grandes e bem sinalizadas. 
A próxima cidade seria São José do Egito, já no Pernambuco. Antes de tal fato, teríamos que subir mais uma serra: a do Teixeira no estado do Pernambuco, onde há uma pedra que as pessoas param para registrar a paisagem.
Confiram e viajem com a gente através das fotos.


 A Serra do Teixeira em Pernambuco é sensacional. No alto, se não bastasse a subida extrema, ainda tem uma pedra onde as pessoas a sobem e fazem suas capturas digitais.
  Em São José do Egito paramos em uma concessionária Shineray para trocarmos o óleo e dar uma geral na transmissão.

 Em Pernambuco, antes do almoço, ainda tivemos que parar para trocar um pouco de prosa com os moradores de uma comunidade. Esse do nosso lado é o Gustavo, que nos deu uma aula sobre plantações de palmas e a alimentação dos animais (bode geralmente) e sobre a coleta de água em sisternas. Os nordestinos dão valor a água e aprenderam a conviver com sua carência.
 Na foto acima me posicionei em uma divisa entre Pernambuco e Alagoas. Exatamente sobre o rio... de pedras. Fato muito comum em todo o sertão nordestino. Muitos rios e nenhuma água.
 Neste ponto pudemos verificar o tão prometido e sonhado projeto do canal do São Francisco, que levaria água para regiões mais secas. É uma obra interessante, mas não se sabe se será concluída devido estarmos no Brasil onde dinheiro público flui com naturalidade para as contas dos políticos.
 Delniro Goveia é a cidade mais próxima de Piranhas-AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário