GROTA DO ANGICOS: FIM DA ROTA DE LAMPIÃO E SEU BANDO
Pois é, foi justamente na Grota de Angicos que Lampião e seu bando fizeram sua última parada. Uma série de fatores levaram ao cerco final da trupe. Muitas histórias sucedem estas, principalmente o fato do cangaço não ter morrido com este acontecimento e nem nascido com Lampião, mas isto são detalhes para os interessados mergulharem nas pesquisas e tirarem suas conclusões sobre as histórias e lendas do herói ou bandido.
Piranhas fica em Alagoas e tem uma parte velha e a nova e o Rio São Francisco que faz a divisa entre Alagoas e Sergipe. Só vendo para presenciar as belezas e encantos da região.
Aproveitando uma hora de passeio, tive que aproveitar com outro prazer pessoal:
a leitura.
O Rio São Francisco faz a divisa dos estados Alagoas e Sergipe;
O Passeio é todo cheio de informações e de um bom atendimento pela equipe da empresa. Aproveitando a oportunidade, o professor Rubinho solicitou algumas informações pela guia, a qual respondeu e deixou uma parte para a guia da trilha responder.
Professor Manoel Nascimento ao lado do guia turístico "Virgulino";
O passeio é guiado pela Valquíria, que se apresenta a caráter de "Maria Bonita". Muito show as informações repassadas por ela. Uma enciclopédia viva sobre as peripécias de Lampião e seu bando de cangaceiros.
Depois de muito suor, pois são 580 m de trilha, a satisfação de chegar ao local exato do evento que culminou com a morte do ao temido Rei do Cangaço.
Professor Manoel fez amizade com um estudante do Paraná fã de matemática e de Xadrez.
O Ecopark é muito bonito e seguro para crianças.
E no catamarã, as pessoas têm a opção de tomar um banho no centro dele, o qual tem uma rede de proteção.
Já em Pernambuco, passamos por uma represa enorme que possui o nome de Luiz Gonzaga, a qual alagou três cidades, sendo a principal delas Petrolândia, cidade onde dormiríamos aquela noite devido à chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário