Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ENCONTRO DE FERAS DO FUTSAL MARANHENSE EM CURSO NA UFMA


O curso de PEDAGOGIA DO FUTSAL foi promovida pelo centro de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão - UFMA sob a coordenação do Professor Ezequias e foi realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro na própria Universidade. 

Foi ministrada pelo Professor Dr. Wilton Carlos de Londrina e contou com a participação da "nata" do Futsal maranhense entre treinadores experientes e professores da capital e do interior que atuam em sala de aula, como os casos dos Professores Rubinho, Fredson Ricardo, Bruno e do Manuel de Pedreiras, Codó, Pindaré Mirim e Trizidela do Vale respectivamente.

"Um curso deste tem o mesmo valor de uma formação universitária pra mim, haja visto a troca de experiências e amizades, sob as quais sai o planejamento de uma série de eventos e projetos para engrandecer o futsal, principalmente do interior, onde os investimentos são poucos pela carência de interesse político e, prova disso é observar a infrequência destes num evento de tão grande importância para o esporte em questão, como é o caso até dos representantes da Federação Maranhense de futsal, que não sai de sua sede em busca de conquistar novas equipes e parceiros para engrandecer o futsal maranhense, como acontece com o futsal cearense em que as competições tem até transmissões ao vivo pela tv e um grande número de equipes disputantes.
Acho que neste local estão presentes todos os verdadeiros amantes do Futsal e seria o momento ideal para a FEFUSMA apresentar projetos e propostas, mas cada pessoa pensa diferente e, no meu pensar, seria ideal a presença e o apoio desta entidade a cursos desta magnitude. Estou muito feliz por estar aqui com os melhores da capital e aumentar meu elo de amizades, o que vai possibilitar melhorar o nível tático de nossos alunos do interior com a realização da II TAÇA SÃO LUIS DE FUTSAL 2016 que contará com a participação das melhores equipes da capital." Comentou o Professor Rubinho.
 
Como uma imagem fala mais que mil palavras, prestigiem algumas de um dos melhores cursos já realizados em São Luis.



 Os treinadores mais experientes de Sao Luis como os casos do Alan Jonhy (AFASCA), Washington (SANTO EXPEDITO), Pedro (FALCÃO 12) e Fernando, atleta profissional de alto rendimento do Balsas marcaram presença.

O curso teve atividades teóricas e práticas durante o final de semana e contou com as crianças das escolinhas da capital, como o caso do sub-11 da AFASCA dos professores Alan e Roberto.


 

Os professores Rubinho e Manuel de Jesus com o presidente da arbitragem de futsal do Maranhão Ronaldo, que está saindo de seu conforto e indo capacitar os árbitros do interior e em breve estará em Pedreiras.
 

Professor Rubinho muito contente em fazer amizades e parcerias com os experiente Alan Jonhy e Roberto da AFASCA.


Professor Manuel, Rubinho e Fredson Ricardo com o ministrante dr. Wilton Carlos. 


Foto oficial d escolinha Falcão 12 do Pedro e AFASCA dos professores Roberto e Alan. 



Professor Rubinho e o técnico Alacides de Santa Luzia do Paruá, que estreou este ano no maranhense de Futsal.

Pedro e sua comissão técnica da escolinha Flacão 12.


Sub-17 do Colégio Militar 2 de julho do professor e sargento Clarindo Neto.


Professor Hirlon do Divina Pastora e Gilson Silva do Batista e treinador do futebol sub-19 do Moto Clube.

O professor Washington Carvalho, do Santo Expedito, um dos grades campeões da capital.

Escolinha FALCÃO 12  do Professor Pedro. 


Sargento Clarindo, Professor Rubinho, Professor dr. Wilton e Manuel de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário