Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

TAÇA CIDADE DE VOLEIBOL ANIMA O FINAL DE SEMANA DE SÃO LUIZ GONZAGA

Foi neste final de semana que os desportistas de São Luis Gonzaga participaram de um evento organizado pelo acadêmico de Educação Física Flauberth e apoiado pelo Blog Fã de Esportes.
A competição teve um total de 9 quartetos sendo todos com atletas da cidade. A mesma teve início no sábado e encerrou-se na noite do domingo com a realização das semifinais e final, na qual a jovem equipe do Isaú (Bryan, Júnior e Alex) levou a melhor e ficou com o título da 1ª TAÇA CIDADE GONZAGUENSE DE VOLEIBOL 2015, vencendo na final a equipe do Romário (Gustavo, Édio e Marcelo) por 2 set's a 0, parciais de 15x12 e 15x8.
além da equipe campeã, a competição homenageou o veterano Paulo como destaque.
"Desde que comecei a frequentar São Luis Gonzaga, isso quando estudava na UEMA em Bacabal, onde conheci minha esposa Hiarley, filha de gonzaguenses, observei e ainda o faço até hoje como nesta cidade o descaso com o esporte se manifesta a céu aberto. Em mais de 15 anos de vivência com os conterrâneos de minha família nunca vi eventos esportivos realizados pela prefeitura que valorizasse o jovem. 
Esporadicamente, em anos eleitorais, aparecem uma competições de futebol. No início, a cidade carinhosamente chamada de "terra do Cuxá" era conhecida por ter em uma casa sim e outra não a existência de um Doutor, isto é, os jovens se dedicavam aos estudos. Hoje, porém esta tradição vem se desmanchando e diminuindo a cada dia que passa, havendo crescido apenas no índice de alcoolismo e uso de drogas, o que acarreta no grande número de assaltos tanto na cidade como na estrada de acesso ao município. É o que chamo de financiamento do crime. Numa sociedade que não investe e cuida de seus jovens, eles ficam à mercê da indústria da violência e quem paga são as pessoas de bem, que vêem cada vez mais seus bens conquistados com tanto esforço serem usurpados de si de forma absurda. Quero aqui agradecer a todos os participantes e aqueles que ainda acreditam que através do esporte a gente pode fazer a diferença. O Blog Fã de Esportes está aí para apoiar eventos que deveriam ser feitos pelos órgãos públicos e não pelos desportistas. Desportista deveriam se preocupar apenas com suas respectivas performances." Comentou o Professor Rubinho.
Flaubert e Professor Rubinnho.


O evento contou com o apoio do Professores Roberto Santos, do Contador Ígor Parga e do vereador Eleonilson, que se fizeram presentes na entrega das premiações.


Vereador Eleonilson fazendo a entrega de troféus aos vencedores.
Ígor Parga fazendo a entrega de premiações.


Professor Roberto Santos congratulando os atletas.


O organizador Flauberth e a equipe campeã.

Foto oficial dos finalistas da 1ª TAÇA CIDADE GONZAGUENSE DE VOLEIBOL 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário