Total de visualizações de página

domingo, 6 de março de 2016

Contra os Lakers, Curry e Warriors iniciam sequência rumo a recorde

Time entra em quadra neste domingo no primeiro jogo de uma série de 10 no qual terá quatro fora de casa e três adversários acima de 50% de aproveitamento

Por Los Angeles, Estados Unidos

O que Stephen Curry vem fazendo na NBA, a liga americana de basquete, é algo que certamente entrará nos livros de história do basquete. Neste domingo, às 17h30 (de Brasília), quando o seu Golden State Warriors enfrentar o Los Angeles Lakers, fora de casa, com transmissão ao vivo do SporTV 3, ele dará mais um passo em uma campanha rumo a se tornar a melhor de todos os tempos, superando as 72 vitórias do Chicago Bulls na temporada 1995/96, com o time liderado por Michael Jordan.

Os Warrios já contam com o melhor desempenho de um time ao atingir 60 jogos. No momento, a campanha é de 55 vitórias e apenas cinco derrotas. Contra os Lakers, iniciam uma sequência de 10 confrontos, finalizada com o segundo encontro com o San Antonio Spurs nesta temporada, desta vez, fora de casa, que pode favorecer o time na busca pelo recorde.
Stephen Curry Warriors x Thunder NBA (Foto: Getty)Stephen Curry comemora uma de suas muitas cestas na temporada (Foto: Getty)
 
Na sequência de 10 jogos, os Warriors terão quatro confrontos fora de casa, incluindo o deste domingo, e três adversários com um aproveitamento acima dos 50% na temporada. A última derrota dos Warriors foi no 53º jogo, para o Portland Trail Blazers, por 137 a 105.

Os Warriors entrarão em quadra com dois dias de descanso, o que aumenta a chance de uma vitória. Além disso, venceu os últimos sete jogos, sendo cinco delas fora de casa e duas contra o Oklahoma City Thunder, terceiro colocado da Conferência Oeste, um rival que penou na mão de Curry. Os Lakers sofrem na pior temporada de sua história, com apenas 12 vitórias em 62 jogos.

Este será o último encontro entre os dois times nesta temporada. Os Warriors venceram os três anteriores, sempre com muita tranquilidade. Não se sabe se Kobe Bryant estará em quadra neste último confronto, pois vem sofrendo com um problema no ombro direito. Mesmo que apenas sente no banco para acompanhar o jogo, será a chance de uma passagem de bastão para Curry, seu parceiro na seleção do Oeste no All-Star Game, que encanta a liga hoje como ele um dia fez.
All-Star Game NBA - Kobe Bryant (Foto: Getty Images)Stephen Curry e Kobe Bryant juntos no All-Star Game deste ano (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário