Total de visualizações de página

sábado, 12 de março de 2016

NBA: CURRY LIDERA O GOLDEN STATE WARRIORS RUMO AO RECORD DOS BULLS!

Klay Thompson assinala 37 e é o destaque maior em mais um triunfo do Golden State, que amplia para 47 o número de jogos sem perder em seu reduto

Por Oakland, EUA

 Com os Splash Brothers para lá de inspirados, o Golden State Warriors deu um show de bola nos dois primeiros quartos e venceu o Portland Trail Blazers por 128 a 112 na noite desta sexta-feira em Oakland (já madrugada de sábado no Brasil), provando mais uma vez por que é o time de melhor campanha na temporada regular da NBA. Stephen Curry (34) e Klay Thompson (37) fizeram mais da metade dos pontos da franquia californiana, que soma agora 47 partidas sem perder em casa.

Mostrando um apetite feroz desde o início, os Warriors foram para o intervalo com 81 pontos, contagem já de fim de jogo, mais da metade por conta da calibrada dupla (23 para cada). Após o descanso, Steve Kerr decidiu promover intenso rodízio na equipe, impedindo que tanto Curry quanto Thompson pudessem alcançar marca ainda superior aos mais de 70 pontos juntos. Leandrinho foi discreto, e Anderson Varejão bem mais produtivo que o compatriota.
Klay Thompson Warriors x Blazers NBA (Foto: Getty)Quase infalível nos tiros de três, Thompson e o parceiro Curry desequilibraram em Oakland (Foto: Getty)

Agora com 58 triunfos em 64 jogos, o Golden State volta à quadra já neste sábado, quando receberá o Phoenix Suns, vice-lanterna na Conferência. Os Blazers (em 6º com 34 triunfo em 66 partidas disputadas), por sua vez, tentarão a reabilitação no mesmo dia em casa diante do Orlando Magic.


O jogo
Stephen Curry Warriors x Blazers NBA (Foto: Getty)Curry ajudou com 34 dos 71 pontos dos Splash Brothers (Foto: Getty)
O duelo foi aberto desde os movimento iniciais, com direito a um verdadeiro festival de arremessos de três, de lado a lado. Ao todo foram 76 (40 pelos Warriors e 34 pelos Blazers), com 37 convertidos, sendo 18 pelo Golden State (oito de Thompson e sete de Curry) e 19 pelo Portland (destaque para os quatro de Damian Lilard e os três de C.J. McCollum e Al-Farouq Aminu).
Jogando em alta velocidade e dominando desde o começoos locais logo abriram frente confortável. Com evidente superioridade dos ataques sobre as defesas, o embate foi todo dos Warriors nos dois quartos iniciais, chegando o time californiano à vitória parcial de 81 a 61 até o intervalo.
Apesar de algumas mudanças na equipe, o líder do Oeste seguiu impondo seu ritmo no terceiro período, chegando à contagem centenária (100 a 69) ainda faltando 5m04 para o fim do quarto após mais uma cesta de três conseguida por Stephen Curry.
O Golden State voltou com os reservas para os 12 minutos derradeiros, e o padrão da equipe caiu muito. Rapidamente os Blazers fizeram 10 a 0 e reduziram a diferença. Thompson, no entanto, retornou em lugar de Leandrinho, e a coisa se normalizou, com sete pontos seguidos do armador.

Vitória no bolso, mais uma vez Steve Kerr promoveu a entrada dos suplentes (mesma decisão do treinador do Portland, Terry Stotts). Com o dever cumprido, Curry, Thompson, Draymond Green, Andrew Bogut e Harrison Barnes acompanharam do banco os minutos finais de mais uma vitória do melhor time da temporada.
Anderson Varejão Warriors x Blazers NBA (Foto: Getty)Solicitado, Varejão deu conta do recado (Foto: Getty)
Klay Thompson foi o cestinha da noite, seguido por Curry. Os Warriors contaram também com a boa atuação de Draymond Green (17 pontos, 13 rebotes e sete assistências). Varejão atuou por 11 minutos, conseguindo quatro pontos, seis rebotes e uma assistência, enquanto Leandrinho (16 minutos em quadra) contabilizou dois pontos e uma assistência.

Mais uma vez dupla de armadores se destacou nos Blazzers. C.J. McCollum assinalou 18 pontos, um a mais que Damian Lillard. Meyers Leonard chegou aos dois dígitos em dois fundamentos (10 pontos e 13 rebotes) e foi outro bom nome no time do Oregon, assim como o pivô Mason Plumlee, com 10 pontos e a um rebote do duplo-duplo.
Leandrinho Warriors x Blazers NBA (Foto: Getty)Já Leandrinho teve desempenho apagado (Foto: Getty)
Raulzinho leva a melhor sobre Nenê

Em duelo de brasucas disputado no Arizona, o Utah Jazz passou pelo Washington Wizards por 114 a 93 e segue alimentando o sonho de classificação para a fase de playoffs. Raulzinho (12 pontos) teve boa atuação e acabou levando a melhor sobre Nenê (mesma pontuação), que também rendeu bem pelos visitantes. Shelvin Mack fechou a partida como o melhor pontuador (27). Já pelos lados dos Wizards a peça mais eficiente acabou sendo John Wall, com 24 pontos anotados.
Raulzinho e John Wall Jazz x Wizards NBA (Foto: Getty)Wall foi o bom dos Wizards, mas que saiu com a vitória foi Raulzinho (Foto: Getty)

Campanhas
Wizards: 30 vitórias e 34 derrotas (10º no Leste)
Jazz: 30 vitórias e 35 derrotas (9º no Oeste)

Próximos jogos
Wizards: Nuggets, sábado (12), em Denver
Jazz: Kings, domingo (13), em Sacramento
Com Cousins suspenso, Kings caem para o Magic


A fase não é boa para o Sacramento Kings. Após perder para Spurs, Hornets e Cavs, a equipe da Califórnia caiu em casa para o Orlando Magic por 107 a 100, praticamente dando adeus às chances de passagem para a fase de mata-mata. Suspenso por indisciplina, DeMarcus Cousins ficou fora, enfraquecendo muito os locais. Com um duplo-duplo (20 pontos e 11 rebotes), Aaron Gordon foi o destaque dos visitantes e do jogo. Os Kings, por sua vez, tiveram em Kosta Koufos o seu melhor elemento.
Aaron Gordon Kings x Magic NBA (Foto: Getty)O Magic teve em Gordon o seu melhor jogador (Foto: Getty)

Campanhas

Magic: 28 vitórias e 36 derrotas (11º no Leste)
Kings: 25 vitórias e 39 derrotas (10º no Oeste)

Próximos jogos
Magic: Blazers, sábado (12), em Portland
Kings: Jazz, domingo (13), em Sacramento
Maestro rege, e Clippers passam pelos Knicks


Jogando em casa, o Los Angeles Clippers venceu o New York Knicks por 101 a 94, encerrando a rodada desta sexta-feira na NBA. Cumprindo como de hábito o seu papel de regente, Chris Paul (24 pontos e 15 assistências) conduziu a franquia californiana ao triunfo no Staples Center. DeAndre Jordan (10 pontos e 19 rebotes) também cravou o seu duplo-duplo. Pelos Knicks, destaque para as boas performances de Robin Lopez (20 pontos e 19 rebotes) e Kristaps Porzingis (23 pontos).
Chris Paul Clippers x Knicks NBA (Foto: Getty)Chris Paul é um diferencial para os Clippers (Foto: Getty)

Campanhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário