Total de visualizações de página

domingo, 10 de abril de 2016

NBA: WARRIORS PODEM QUEBRAR RECORD DO CHICAGO BULLS 95/96

Warriors viram no fim, e sonho segue vivo; Felício brilha em vitória dos Bulls

Descalibrados, Warriors abusam dos tiros de 3, mas "Splash Brothers" impedem revés para Memphis com boa defesa nos segundos finais. Curry flerta com trilo-duplo

Por Memphis, Estados Unidos

Foi suado, sofrido, o astro Stephen Curry estava descalibrado nos tiros de três e a desvantagem no placar em 10 pontos até mais da metade do último quarto. O cenário apontava para uma derrota, o que impossibilitaria a chance de superar a marca de vitórias dos Bulls 95/96 (apenas empatar) na mesma temporada regular. Mas uma eficiente defesa nos segundos finais da dupla Curry/Thompson deu à 71ª vitória ao Golden State Warriors nesta edição da NBA.
Restando oito segundos para o fim do jogo contra o Memphis Grizzlies, na casa do adversário, o placar marcava 100 a 99 (53 a 50) para os visitantes. Bem no duelo, Lance Stephenson recebeu as bola e partiu para a cesta, porém encontrou Thompson bem postado à sua frente e o "baixinho" Curry logo atrás na cobertura. O chute saiu curto, mas um tapa de Zach Randolph possibilitou uma segunda chance para o ala-armador. Atentos, os "Splash Brothers" foram atrás e, ajudados por Iguodala, não deram espaço para um chute equilibrado. Os guerreiros de Oakland respiravam aliviados.
Neste domingo, eles voltam à quadra para tentar igualar o feito dos Bulls. Mas, pela frente, terão uma pedreira: o San Antonio Spurs, dentro do Texas, local que estão invictos na temporada. O SporTV2 mostra o duelo ao vivo, a partir de 20 (de Brasília).
 
Campanhas:
Grizzlies: 42 vitórias e 38 derrotas (6º no Oeste)
Warriors: 71 vitórias e 9 derrotas (1º Oeste)
Próximos jogos:
Grizzlies: Los Angeles Clippers, terça-feira, dia 12, fora de casa
Warriors: San Antonio Spurs, domingo, dia 10, fora de casa
Curry Ezeli Grizzlies x Warriors NBA Basquete (Foto: Getty Images)Substituto de Andrew Bogut, Ezeli cumprimenta Curry (Foto: Getty Images)
Mesmo muito abaixo de seu melhor desempenho, Curry flertou com o triplo-duplo. Além de anotar 17 pontos, pegou nove rebotes e deu oito assistências. O destaque foi o incansável Draymond Green, presente em 79 dos 80 jogos da equipe na temporada. Ele foi o responsável pela virada nos minutos finais e terminou com 23 pontos, 11 rebotes (duplo-duplo) e quatro assistências. Leandrinho não teve boa atuação. Nos quase 14 minutos que esteve em quadra, zerou em pontos, rebotes e assistências. Anderson Varejão atuou por cinco minutos e contribuiu com cinco rebotes.
Pelos lado dos Grizzlies, Matt Barnes foi o protagonista, com 24 pontos e 15 rebotes. Vince Carter fez bela primeira etapa, onde alcançou todos os seus 15 pontos no confronto. Ele ainda pegou sete rebotes.
Bem marcado, Curry faz time jogar
O jogo começou quente nos tiros para três pontos. Draymond Green e Harrison Barnes para os Warriors e Lance Stephenson e Matt Barnes para os Grizzlies colocaram 6 a 6 no placar, com pouco mais de um minuto. Bem marcado, Curry se preocupava mais em fazer o seu time jogar do que em pontuar. Green, Ezeli, que substituía o titular Bogut, poupado, Barnes e Thompson aproveitavam para pontuar. Quando anotou seus dois primeiros pontos, com mais de cinco minutos passados, Curry já tinha quatro assistências. Mesmo terminando com seis pontos no quarto (além de cinco assistências e três rebotes), o atual MVP não estava calibrado. Foram três tentativas de fora e nenhuma bola convertida. Barnes e Stephenson mantinham os mandantes próximo ao marcador, com ajuda do veterano Vince Carter: 31 a 28 Golden State.
Como previsto, Steve Kerr tirou de quadra quase todos os seus titulares. Barnes e Shaun Livingston foram os responsáveis por comandar o setor ofensivo dos Warriors, Anderson Varejão brigava pelos rebotes no garrafão. Mas o início do período foi do veterano Vince Carter. Com uma bola de três, virou o jogo para o Memphis (38 a 35) e se tornou o sexto maior pontuador no quesito da história da NBA. Ele fechou a etapa inicial como o cestinha do duelo, com 15 pontos.
Curry Carter Grizzlies x Warriors NBA Basquete (Foto: Getty Images)Curry faz careta para arbitragem e Vince Carter ri (Foto: Getty Images)

Aos poucos, Kerr devolveu à quadra suas estrelas, mas as bolas de três de Thompson e Curry quase não caíam (3/12) - Thompson ainda meteu duas; Curry estava zerado na partida (0/5). Green e Barnes eram mais efetivos e levaram os visitantes para o intervalo com pequena vantagem: 53 a 50.
Curry descalibrado, Warriors atrás
Um drible desconcertante e a primeira bola de três no jogo. O cartão de visita do armador dos Warriors parecia ser um "agora, vou brilhar". Mas, se pensou assim, Curry se enganou. Dali em diante, nenhuma de suas quatro tentativas seguintes de longe caíram. Pior, quando optava em ir para dentro, sempre aparecia uma mão para atrapalhá-lo. Restando 1m30s para o fim do terceiro quarto, Lance Stephenson era quem ditava o ritmo e aparentava ser mais Curry do que o próprio. Os mandantes abriam a maior vantagem do confronto até então (74 a 65). O camisa 30 dos Warriors achou tempo para melhorar sua estatística de 3, mas viu Munford fazer mais dois no estourar do cronômetro (78 a 70).
A cara de poucos amigos de Curry no banco dava mostras da pressão nas costas dos Warriors. Dentro de quadra, a defesa fazia bom trabalho. Substituto do titular Bogut, Speights tentava segurar Zack Randolph e tinha relativo sucesso, mas, no ataque, os atuais campeões se mostravam ansiosos, acelerando o ritmo e cometendo erros de passe e de arremessos. O Barnes de Memphis conduzia sua equipe a manter a diferença na casa dos 10 pontos.
Curry Grizzlies x Warriors NBA Basquete (Foto: Getty Images)Curry ficou abaixo do seu potencial, mas quase fez um triplo-duplo (Foto: Getty Images)
Draymond Green e defesa dos "Splash Brothers" mantém sonho vivo
Na metade final, Curry e Green retornaram ao jogo. Na primeira bola, o armador buscou o chute de três, não conseguiu e passou para Thompson. O ala, todo desequilibrado, arriscou de fora. A bola bateu na lateral da tabela. O tempo passava, a ansiedade aumentava e o recorde isolado se distanciava.
Porém, ninguém morre de véspera. Muito menos o melhor time da temporada. Dois ataques seguidos, e duas bolas de fora caíram (Curry e Iguodala). A diferença despencou para três (93 a 90). O momento virou. Memphis não achava espaço na defesa dos Warriors e permitia contra-ataques. O incansável Draymond Green anotava cinco pontos consecutivos, e Barnes metia mais uma de fora para virar (98 a 97), restando 1m40s.
O Barnes dos Grizzlies, em dois lances livres, colocava novamente os mandantes à frente. Com um minuto cravado, Green anotou mais dois em lance polêmico, que precisou da revisão da arbitragem (100 a 99). O Memphis ainda teve a bola da partida, com oito segundos no cronômetro.  Uma defesa encaixada dos "Splash Brothers", no entanto, freava as duas tentativas de Lance Stephenson e mantinha o sonho da franquia de Oakland.

Felício vai muito bem, bulls vencem cavs e respiram

A missão ingrata de vencer seus três últimos compromissos e torcer para que o Indiana Pacers perca seus três, para conseguir uma vaga nos playoffs, começou bem para o Chicago Bulls. Mas foi dramático. Em partida no United Center, os donos da casa sofreram para bater rival Cleveland Cavaliers por 105 a 102 (52 a 54). Após estarem vencendo por 13 pontos na metade final do quarto período, os Bulls permitiram a reação da turma de LeBron James e quase viram a eliminação dizer "hello".
A noite de sábado no estado de Illinois jamais sairá da memória de Cristiano Felício. O brasileiro ex-Minas e Flamengo teve seu melhor desempenho na NBA e foi peça fundamental com seus 16 pontos, cinco rebotes e dois tocos. Dentro da sua equipe, só não marcou mais do que Jimmy Butler (21).
Pelo lado dos Cavs, garantidos na liderança do Leste, destaques para os 33 pontos de LeBron e os 20 pontos e 13 rebotes de Kevin Love.
Campanhas:
Bulls: 40 vitórias e 40 derrotas (9º Leste)
Cavaliers: 56 vitórias e 24 derrotas (1º Leste)

Próximos jogos:
Bulls: New Orleans Pelicans, segunda-feira, 11, fora de casa
Cavaliers: Atlanta Hawks, segunda-feira, dia 11, em casa
Cristiano Felício Chicago Bulls NBA Basquete (Foto: Getty Images)Cristiano Felício sobe alto e marca mais dois para os Bulls. Ele teve ótima atuação diante dos Cavs (Foto: Getty Images)


Trail Blazers perde e vê situação se complicar

O Minnesota Timberwolves já estão fora da corrida por uma vaga nos playoffs, mas sua torcida viu motivos para comemorar na noite deste sábado. A equipe venceu o Portland Trail Blazers por 106 a 105. Karl-Anthony Towns, pelos Timberwolves, fez 27 pontos no jogo. Derrotados, os Trail Blazers permanecem em quinto lugar na Conferência Oeste graças à derrota do Memphis, mas agora dependem de outros resultados para conseguir a classificação. Apesar do resultado negativo, a equipe teve o cestinha jogo: Damian Lillard, com 31 pontos.
Campanhas:
Timberwolves: 28 vitórias e 52 derrotas (13º Oeste)
Blazers: 43 vitórias e 38 vitórias (5º Oeste)

Próximos jogos:

Timberwolves: Houston Rockets, segunda-feira, 11, em casa
Blazers: Denver Nuggets, quarta-feira, 13, em casa

Atlanta derrota Boston e fica em 3º

Em um duelo entre duas equipes que estão na parte de cima da classificação da Conferência Leste, o Atlanta Hawks aproveitou o fator casa para derrotar o Boston Celtics por 118 a 107. A vitória deixou a equipe ainda mais firme na terceira colocação. Paul Millsap fez 31 pontos e 14 rebotes. Jeff Teague contribuiu para a vitória com 24 pontos e sete assistências, enquanto Kent Bazemore fez 21 pontos.
Campanhas:
Atlanta: 48 vitórias e 32 derrotas
Celtics: 47 vitórias e 33 derrotas

Próximos jogos:
Atlanta: Cleveland Cavaliers, segunda-feira, 11, fora de casa
Celtics: Charlotte Hornets, segunda-feira, 11, em casa

Resultados deste sábado:


New Orleans Pelicans 100 x 121 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 118 x 107 Boston Celtics
Memphis Grizzlies 99 x 100 Golden State Warriors
Chicago Bulls 105 x 102 Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers 105 x 106 Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings
114 x 112 Oklahoma City Thunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário