Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2016

SAMPAIO VENCE E MA BASQUETE É DERROTADO NAS SEMIFINAIS DA LBF

Corinthians/Americana vai à final da LBF em jogo com tumulto na torcida

Com início arrasador, paulistas despacham Maranhão no jogo decisivo da semifinal; nas arquibancadas, protestos e discussão entre uniformizadas geram confusão

Por Americana, SP

Teve festa, com direito a início arrasador e emoção no fim, mas também teve polêmica. O terceiro jogo da semifinal entre Corinthians/Americana e Maranhão, na noite desta quinta-feira, no Centro Cívico, ficou marcado pela classificação das paulistas em quadra e por um tumulto na arquibancadas. A vitória alvinegra por 72 a 67, que garantiu a vaga à grande decisão em busca do tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), dividiu as atenções com uma confusão envolvendo torcidas uniformizadas no fim do primeiro tempo.
O problema começou quando torcedores organizados estenderam faixas contra Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, envolvido nas investigações da máfia da merenda e um dos principais críticos às torcidas uniformizadas, e também começaram a batucar. O protesto tem sido rotina nos jogos de futebol do Timão.
Como o uso de instrumento no ginásio é proibido pelo regulamento, a arbitragem marcou falta técnica contra o Corinthians/Americana, e o delegado da partida só autorizou o reinício após a retirada das faixas. O técnico Antônio Carlos Vendramini, a ala Karla e a pivô Gil precisaram subir até a arquibancada para acalmar os ânimos e pedir para os torcedores acatarem a determinação.
Confusão torcida Corinthians/Americana (Foto: Reprodução SporTV)Karla precisou deixar a quadra para conversar com os torcedores sobre a situação (Foto: Reprodução SporTV)

Durante o intervalo, houve uma discussão mais ríspida entre integrantes de duas organizadas do Corinthians. Foi solicitada a presença do policiamento, e alguns torcedores uniformizados foram retirados do ginásio. O segundo tempo começou apenas com a presença da Guarda Municipal nas arquibancadas. Do outro lado, parte da torcida gritava "Americana, Americana", mostrando insatisfação com o comportamento dos torcedores oriundos do futebol.
Aqui também temos torcedores de Americana, do Palmeiras, de outros times. Acima de tudo, são as meninas, que ralam para caramba 
Karla, armadora do Corinthians/Americana
- Nunca tinha vivido essa situação (de ter ido até a arquibancada), mas tem de ter equilíbrio. Se existe regulamento, é para ser seguido. Às vezes falta um pouco de comunicação e um pouco de respeito com a gente. Mas é torcida, age com o coração. Só é preciso tomar cuidado para passar a mensagem certa. Aqui também temos torcedores de Americana, do Palmeiras, de outros times. Acima de tudo, são as meninas, que ralam para caramba - desabafou Karla, uma das líderes do grupo.
Com a bola quicando, Corinthians/Americana começou com tudo e abriu 20 a 3 nos minutos iniciais. Até parecia que o equilíbrio tinha ficado apenas para as partidas anteriores. Mas Maranhão, paciente e persistente, foi reduzindo a diferença aos poucos. Chegou a ficar apenas quatro pontos atrás (69 a 65) na reta final do último período, mas as mandantes tiveram estabilidade para frear a reação e garantir o resultado positivo, fazendo valer a melhor campanha da fase de classificação, da qual terminaram líderes.
A dupla Damiris e Gil mais uma vez liderou o Corinthians/Americana, com 17 e 14 pontos, respectivamente. Do lado do Maranhão, Letícia e Paty, com 16 pontos cada, tentaram conduzir a equipe, mas não evitaram a eliminação. Agora o time paulista, em busca do tricampeonato da LBF, terá pela frente o Sampaio Corrêa, que despachou o América-PE ao fazer 2 a 1 na série, também nesta quinta. O primeiro confronto da série melhor de cinco está marcado para domingo, às 13h, em Americana.
Corinthians/Americana, basquete (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)Corinthians/Americana vai em busca do tricampeonato na final contra o Sampaio Corrêa (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

 

 

 

Com apoio da torcida, Sampaio Basquete elimina o América e está na final da LBF

izi
O Sampaio Corrêa Basquete está na final da LBF CAIXA. Empurrado por milhares de torcedores no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense venceu mais um duelo equilibrado contra o Uninassau/América, desta vez por 58 a 47, e garantiu presença na decisão do campeonato nacional logo em sua temporada de estreia. Com o resultado, o time tricolor fechou a série semifinal em 2 a 1.
Com a vitória, o Sampaio Corrêa terá o Corinthians/Americana como o adversário na briga pelo título de campeonato da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA. O primeiro jogo da série decisiva melhor de cinco entre maranhenses e paulistas ocorrerá já neste domingo (17), na cidade de Americana.
Grande ‘isqueiro’ da festa da torcida do Sampaio, a ala Iziane saiu de quadra com 19 pontos e sete rebotes, e foi a protagonista do triunfo histórico da equipe maranhense. A armadora norte-americana Wheeler, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e a ala Palmira, com dez pontos e sete rebotes, também tiveram atuações crucias para a vitória do Sampaio.
Pelo lado do América de Recife, destaque para a ala Tatiane, dona de 15 pontos e cinco rebotes, e para a pivô Érika de Souza, com expressivo duplo-duplo de 11 pontos e 19 rebotes.
“Não tem muito o que falar do que aconteceu aqui. A festa da torcida foi maravilhosa. Foi um jogo de superação pra gente, nosso time viveu altos e baixos durante toda a série, mas provamos hoje que nosso time é forte e aguerrido, e é isso que a gente vai levar para a decisão da LBF CAIXA”, analisou a ala Palmira, do Sampaio Corrêa.
O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
O jogo
Jogando solto em casa, o Sampaio Corrêa teve atuação espetacular dos dois lados da quadra em nove dos dez minutos do primeiro período e abriu 17 pontos de vantagem ao colocar 21 a 4 no placar. Depois de ver seu rival abrir grande vantagem, o América de Recife anotou os últimos oito pontos do período inicial e diminuiu o prejuízo (21 a 12). No 2º período a equipe pernambucana seguiu firme na reação e reduziu a desvantagem para cinco pontos (23 a 18).
Buscando a todo custo a reação no placar, o América venceu o terceiro período, por 14 a 11, foi melhor no início do período derradeiro e baixou sua desvantagem para apenas três pontos (44 a 41). Mesmo com o América de Recife tentando a reação até o último segundo, o Sampaio voltou a ter o domínio do jogo no período derradeiro e firmou a vitória da classificação para a Final da LBF CAIXA.
Confira a programação completa da Final da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA:
Jogo 1 – 17/04 (domingo), às 13 horas – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV Jogo 2 – 19/04 (terça-feira), às 19h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 14h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV Jogo 4* – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)– ao vivo no SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário