Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2016

Espaço MoTOs: Nova Kawasaki Versys 300 é apresentada

Realizando o desejo de muitos motociclistas, a nova Kawasaki Versys 300 é apresentada durante o Salão de Motos de Milão. Confira os detalhes do novo modelo!

Na cabeça e no coração de todo motociclista existe uma lista de modelos que eles aguardam esperançosos pelo lançamento, mesmo quando não foram anunciadas ou oficializadas pelas montadoras ainda. Dentre as motocicletas dos sonhos, a Kawasaki Versys 300, versão trail da Ninja 300 e Z300, é certamente uma delas.
Essa novidade vem para consolidar a enorme atenção da grande maioria das fabricantes para os modelos de média/baixa cilindrada, como é o caso da Suzuki com a V-Strom 250, da BMW com a G 310 GS e da Honda com as CRF 250 Rally e a CBF 190F.
Nova Kawasaki Versys 300

Detalhes da nova Kawasaki Versys 300

O enfoque da nova Versys 300 é atrair o público um pouco mais jovem que deseja motocicletas mais acessíveis ou que estejam entrando no mercado da linha Versys, começando com o modelo 300 e subindo até a Versys 1000.
A posição de pilotagem do modelo é ereta, como em toda motocicleta trail, oferecendo conforto e permitindo que pilotos de diversas estaturas consigam conduzir com mais conforto e facilidade.
No Brasil, o segmento ainda conta com poucas opções, tendo a Honda XRE 300 e a Yamaha Ténéré 250 como opções, mas que em breve devem receber a companhia da nova BMW G 310 GS.
Nova Kawasaki Versys 300

Motor da nova Kawasaki Versys 300

A nova Kawasaki Versys 300 vem equipada com motor bicilíndrico de oito válvulas e 296 cm³, com arrefecimento líquido e injeção eletrônica a gasolina, que já é utilizado nos modelos Z300 e Ninja 300.
A novidade também traz embreagem deslizante, que serve para evitar trancos na roda traseira em reduções de marchas mais bruscas, e a montadora promete uma autonomia de 400 km com um tanque de combustível, que é de 17 litros (incluindo reserva). Essa autonomia pode variar de acordo com os modos de condução e peso do piloto/carga total.
Nova Kawasaki Versys 300

Especificações da Kawasaki Versys 300

A Versys 300 conta com novo quadro e utiliza o motor como parte de sua estrutura, o que faz com que o modelo seja rígido e tenha peso reduzido. Sua suspensão dianteira é telescópica, de 41mm, enquanto que a suspensão traseira conta com monoamortecedor com sistema progressivo Uni-Trak.
Suas rodas são raiadas e trazem aro de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, combinados com freios ABS Bosch 10M, com disco de 290mm na dianteira e 220mm na traseira.

Nova Kawasaki Versys 300Foto: Marcelo de Barros/Motorpress

Preço e chegada da Kawasaki Versys 300

A montadora afirmou que o modelo chegará ao mercado internacional, mas não existe previsão de valores ou de chegada do modelo ao mercado brasileiro por enquanto.
Nova Kawasaki Versys 300Nova Kawasaki Versys 300Nova Kawasaki Versys 300

Nenhum comentário:

Postar um comentário