Total de visualizações de página

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Brasil conquista inédita vaga na Copa do Mundo de futebol americano

Em noite histórica, seleção vence Panamá fora de casa e garante lugar na competição que será realizada em Ohio, nos Estados Unidos, em julho deste ano

Na véspera da 49ª edição do SuperBowl, a seleção brasileira de futebol americano conseguiu um resultado histórico. O time conseguiu bater o Panamá por 26 a 14 e garantir um lugar na elite da modalidade, conquistando a vaga na Copa do Mundo, que será realizada em Ohio (EUA) no mês de julho. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) comemorou o inédito resultado.
BLOG OVERTIME: após a vaga, a merecida festa da seleção de futebol americano
Seleção Brasileira faz história com vaga inédita para Copa do Mundo de Futebol Americano (Foto: Divulgação)Seleção Brasileira faz história com vaga inédita para Copa do Mundo de Futebol Americano (Foto: Divulgação)

- São anos de dedicação, de muito trabalho, sempre visando esse dia, no qual o Brasil estaria no grupo dos melhores do mundo no futebol americano. Conquistar a vaga para a Copa do Mundo é um feito histórico, mas o nosso potencial é ainda maior. A vitória nos motiva a termos ainda mais conquistas, e, a partir de agora, nosso foco é a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira vai se dedicar ainda mais para termos uma excelente participação no Mundial - comemorou o dirigente.
No Estádio Rommel Fernandez, o "Brasil Onças" não demorou para abrir o placar. Na primeira campanha ofensiva, Vinny conseguiu um touchdown, abrindo 7 a 0 para o time verde-amarelo. A festa estava pronta para outra pontuação do Brasil, quando Mamão foi interceptado em um passe, e viu Adrian Flores correr para empatar a partida para os panamenhos, 7 a 7. Antes do fim do primeiro tempo, a seleção voltou a abrir vantagem, 14 a 7, em outro touchdown marcado por Vinny.

Os anfitriões voltaram a empatar a partida, logo no início do terceiro período, mas na sequência Raiam colocou o Brasil em vantagem, graças à um Field Goal: 17 a 14. No último período, o Brasil conseguiu outro Field Goal, de novo com Riam, e colocou o time com vantagem de 20 a 14. Antes do fim da partida, os brasileiros fizeram mais uma pontuação, com o touchdown de Bruno Santucci.
Com o resultado, o Brasil se junta aos já classificados Canadá, México, Coreia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Suécia e Estados Unidos.
Seleção Brasileira faz história com vaga inédita para Copa do Mundo de Futebol Americano (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário