Total de visualizações de página

sábado, 21 de fevereiro de 2015

MA BASQUETE ENTRA EM QUADRA NESTE SÁBADO PELA LBF

Vencer vira palavra-chave no Maranhão Basquete para sequência na LBF

mb2Restam apenas seis jogos para o Maranhão Basquete encerrar sua participação na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. A equipe maranhense ocupa atualmente a quarta colocação na tabela de classificação e caminha bem rumo aos playoffs da competição nacional. Após a pausa para o Carnaval, o MB se prepara para o retorno às quadras, na próxima segunda-feira (23), quando visitará o time do Presidente Venceslau.
O discurso do time maranhense é bem simples: vencer a todo custo. Somente um triunfo fora de casa interessa para a equipe comandada pela cubana Lisdeivi Pompa, que ainda sonha em terminar a fase classificatória em uma posição melhor. Para isso, vencer o Presidente Venceslau é fundamental para as pretensões maranhenses.
Na verdade, o Maranhão Basquete precisa derrotar seus próximos adversários no torneio. Dos seis próximos adversários que restam, o MB venceu quatro deles no primeiro turno, incluindo o rival de segunda-feira. Os únicos tropeços do time maranhenses aconteceram contra o São José/Colinas Shopping e contra o ADCF Unimed/Americana.
“Acabando estes jogos, aí já começam os mata-mata. Todos os jogos que vêm agora são importantes. A gente não pode perder. Temos agora pela frente Presidente Venceslau e São José que são os mais importantes e não podemos perder. Barretos, Jaraguá e Santo André também não podemos perder. Os jogos que ganhamos no primeiro turno não podemos perder, temos que ganhar. E os que perdemos, temos que ganhar para poder ficar em cima na tabela e ter uma boa colocação para enfrentar nos playoffs um time, teoricamente, mais fraco, porque todos os times estão muito equilibrados, com exceção do América que está na frente”, afirmou  Lisdeivi.
Mas para conseguir as tão desejadas vitórias nesta reta final da LBF, Lisdeivi sabe que seu time precisa melhorar em alguns aspectos. No entanto, a técnica reconhece a atitude de suas jogadoras dentro de quadra.
“Acho que o time ainda tem muito a dar. Ainda não exploramos completamente estas meninas porque o trabalho começou tarde, mas o planejamento que nós temos é finalizar o segundo turno no melhor da condição física. O time mudou a atitude muito. Nos inícios dos jogos já somos mais intensos e isso acontece mediante aos treinos que estamos fazendo”, comentou.
E quem pensa que o Carnaval foi de descanso para o Maranhão Basquete está bastante enganado. O time trabalhou muito e está pronto para a sequência de jogos na LBF. No entanto, todas as atividades realizadas neste período foram destinadas para tirar o máximo de cada jogadora e evitar lesões nesta reta decisiva da competição.
“A gente está fazendo um trabalho bem minucioso, cuidando de cada uma das atletas para não machucar, para não trazer lesões que podem afetar nosso desempenho mais lá para frente”, finalizou a técnica do MB.
Próximos jogos
O Maranhão Basquete voltará à quadra somente na segunda-feira (23), quando enfrentará o Presidente Venceslau fora de casa. Dois dias depois, o MB visita o São José/Colinas Shopping. Em São Luís, jogo pela LBF apenas no dia 28 contra o APAB/Barretos.
Atualmente, a equipe maranhense ocupa a quarta colocação na LBF com 20 pontos somados. Em onze jogos realizados, o MB venceu oito vezes e perdeu apenas em quatro oportunidades.
O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.
JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 1º TURNO
13/12/14 – Maranhão Basquete 66 x 58 Basquete Jaraguá
15/12/14 – APAB/Barretos 65 x 74 Maranhão Basquete
17/12/14 – ADCF Unimed/Americana 84 x 71 Maranhão Basquete
14/1/15 – Brasília/Basquetevizi 55 x 81 Maranhão Basquete
17/1/15 – Maranhão Basquete 60 x 59 Presidente Venceslau
19/1/15 – Maranhão Basquete 48 x 55 São José/Colinas Shopping
22/1/15 – Sport Recife 62 x 68 Maranhão Basquete
24/1/15 – Uninassau/América 93 x 53 Maranhão Basquete
26/1/15 – Maranhão Basquete 83 x 56 Basketball Santo André/Apaba

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 2º TURNO
31/1/15 – Maranhão Basquete 76 x 70 Sport Recife
2/2/15 – Maranhão Basquete 61 x 93 Uninassau/América
6/2/15 – Maranhão Basquete 76 x 48 Brasília/Basquetevizi
23/2/15 – Presidente Venceslau x Maranhão Basquete
25/2/15 – São José/Colinas Shopping x Maranhão Basquete
28/2/15 – Maranhão Basquete x APAB/Barretos
2/3/15 – Maranhão Basquete x ADCF Unimed/Americana
14/3/15 – Basquete Jaraguá x Maranhão Basquete
16/3/15 – Basketball Santo André/Apaba x Maranhão Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário