Total de visualizações de página

sábado, 16 de maio de 2015

DEPOIS DO FUTEBOL E DO BEACH SOCCER, VASCO TAMBÉM É CAMPEÃO NO FUTEBOL DE 7

Fut 7 do Vasco "repete" profissionais, bate Botafogo na final e leva Copa Rio

Jogando na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Cruz-maltino faz 2 a 0 no Glorioso na grande decisão e leva competição estadual equivalente ao Carioca dos gramados

Por Rio de Janeiro
Duas semanas depois de conquistar o Carioca de futebol sobre o Botafogo, num Maracanã lotado, o Vasco voltou a faturar um título estadual sobre o rival neste sábado. Dessa vez, a final foi disputada na Arena Akxe, no Rio, e valeu a Copa Rio de futebol 7 para os cruz-maltinos, que venceram a decisão por 2 a 0, gols de Zé Renato e Arthur. Este foi o segundo título vascaíno em duas competições da modalidade disputadas na temporada. Em março, a equipe de São Januário conquistou a Copa dos Campeões em cima do Flamengo.
Vasco campeão Copa Rio futebol 7 (Foto: Reprodução Instagram)Jogadores do Vasco comemoram o título da Copa Rio de futebol 7 (Foto: Reprodução Instagram)
O Vasco começou melhor e não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, a defesa do Botafogo saiu jogando errado, e a bola sobrou para Zé Renato, que fez 1 a 0 para o time da Colina. Aos 13, o Cruz-maltino esteve perto de ampliar. Em uma de suas descidas ao ataque, o goleiro Diogo arriscou de longe, e a bola passou perto da trave defendida por Banha.
O Botafogo só foi chegar com perigo aos 18. Após rápida troca de passes no ataque, Maicon finalizou, e Diogo apareceu para salvar o Vasco de levar o empate. O Glorioso seguiu pressionando até o intervalo e, na última chance da etapa, Anderson Bere chutou para mais uma defesa do goleiro vascaíno.
O Vasco tratou de fazer o seu segundo gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Léo Gama, Arthur cabeceou sem chance de defesa para Banha. O gol desestabilizou a equipe botafoguense, que quase levou o terceiro no minuto seguinte, dessa vez com Daniel Miranda.
Aos poucos, porém, o time de General Severiano foi voltando a se soltar em campo. Aos 15, Giordano recebeu na frente e finalizou na rede pelo lado de fora. Insistente, Giordano levou perigo à defesa vascaína novamente aos 24. O Botafogo pressionou até o fim, mas o Vasco conseguiu se trancar na defesa e garantir o resultado. Na última oportunidade da partida, Maicon chutou da intermediária, e Diogo apareceu para evitar o gol de honra botafoguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário